Poema da despedida

De Sexta Poética
Revisão de 19h10min de 6 de abril de 2010 por 187.24.208.43 (discussão)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este poema foi iniciado no Poema do agradecimento, mas ganha novo nome, antes encoberto pela neblina da insegurança. Pode seu que mude novamente para Poema de aposentadoria.

<poem> Agradeço a Deus por acreditar em mim e me revelar o fabuloso mundo wiki.

Agradeço aos amigos Ale/Solstag e Ozymandias/Pissardini por se unirem a mim neste movimento poético colaborativo.

Agradeço aos amigos da Wikimedia Brasil por confiarem em mim e navegarem comigo nos por vezes tormentosos mares do aprendizado.

Agradeço à Zaida por me acompanhar nessa viagem sem destino, onde a poesia nos leva e traz derruba e levanta acaricia e sacode

Agradeço ao Pedro Paulo Carbone por ter me confiado o desenvolvimento da wiki corporativa Sinapse.

Agradecido sou à Paula e Tarsila, que me aturam com amor nos momentos de pouca paciência, nenhum agradecimento e muitas e tantas horas dedicadas ao martírio poético.

Obrigado, Drummond, sua resposta afetuosa fixou em mim as brumagens da poesia.

Quando a noite quis acabar e a vida era apenas uma promessa, a Beth Mori e meus amigos da microfilmagem me acolheram, me fazendo acreditar que o futuro dependia de mim. Obrigado!

Sou agradecido também ao colega Edmilson Brasil, que me ensinou a colocar os envelopes nos escaninhos dos aposentados na Agência Central do Banco do Brasil, em 1974.

Também à Norminha, personagem do Jô Soares, por emprestar apelido a funcionário de banco no caso o gerente geral que em minha posse avisou-me eu ser uma pecinha do Grande Relógio; agradeço por descobrir, anos depois, que as pessoas são parte de algo maior mas como peças que têm vida própria.

Agradeço aos que pude ajudar e me fizeram útil e agradeço aos que aceitaram meu trabalho e me distrairam da sensação de inutilidade.

A todos agradeço. Também aos que escolheram não me aceitar como sou e quiseram com maior ou menor habilidade escolher o meu caminho. Me fizeram enfim decidir um destino a seguir.

Foi assim em 1987, quando me negaram participar de um encontro de TV e educação e acabei decidindo ir para o DESED.

Foi assim em 1998, quando tranferiram a TV Corporativa para a Diretoria de Marketing e Comunicação e acabei decidindo permanecer nos Recursos Humanos, tendo que aprender a desenvolver treinamentos em outras mídias.

Foi assim agora quando fui afastado do projeto wiki e acabei decidindo por esse caminho que não sei onde vai dar.

Como em outras vezes, sei pra onde quero ir: mais amor por tudo. Wiki wiki!!