Categoria Discussão:Náufrago

De Sexta Poética
Revisão de 23h08min de 20 de abril de 2010 por Zaida (discussão | contribs) (NOTA EXPLICATIVA)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

NOTA EXPLICATIVA

NOTA EXPLICATIVA: CARO POETA E FOTÓGRAFO NÁUFRAGO

Mesmo contra as regras, tomei a liberdade de editar seu poema "Rosas" e colocando-o no padrão. Para colocar os demais poemas na sua categoria basta escrever no final [[Categoria:Náufrago]], é nossa maneira de assinar no sexta poética. O intuito é ajudá-lo em suas próximas criações para que todos possam desfrutar melhor de suas obras, que aliás estão cada vez melhores. Tentarei fazer tudo encadeado e bem explicado para que você acompanhe os passos. Caso não goste da nova formatação poderemos deletar tudo e deixar como está, ok?. Ao contrário, se gostar, é só continuar... Caso as dúvidas persistam é só deixar um recado para mim, clicando aqui --Zaida Mande-me uma mensagem 12h10min de 20 de Abril de 2010 (UTC).

PASSO UM
  1. Ao carregar uma imagem produzida por você mesmo, escreva {{Feito por mim}} no campo destinado ao "sumário", que vai mostrar esse quadro:
180px-Copyleft.svg.png Eu sou o criador deste trabalho, e o declaro por este meio sob seguinte Copyleft:.

Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil
Caso isto não seja legalmente possível:
Eu garanto a qualquer um o direito de utilizar este trabalho para qualquer propósito, com as mesmas condições citadas pela licença acima.

.

Vou fazer isso na sua foto de Rosas, ok? Qualquer coisa, desfazemos...
Náufrago, não consegui fazer! Não tenho acesso ao sumário de foto já carregada. Então você mesmo poderá/deverá fazê-lo. Fazendo isso fica claro para todos que a foto foi tirada por você e que você está concordando em compartilhá-la com todos. É fácil: recarregue a foto e escreva como explicado acima no PASSO UM, depois, no mesmo campo sumário, poderá continuar escrevendo o que quiser.
  1. Caso a foto não seja sua, escreva-me que lhe dou o caminho. Não quero escrever muito aqui para não ficar confuso no início.
PASSO DOIS
  1. Escolha um nome para o poema.
    1. Escolhido digite-o no campo Pesquisa, no canto superior esquerdo da tela do sexta poética.
    2. Caso não exista nenhum poema com aquele nome escolhido por você, deverá aparecer uma tela mais ou menos assim:

Você pesquisou por Nome Escolhido (páginas iniciadas por "Nome Escolhido" | páginas que apontam para "Nome Escolhido")
Nenhum título de página coincide

Não existe uma página com o título "Nome Escolhido". Você pode criar tal página.
Para mais informações de como pesquisar na Sexta Poética, consulte Ajuda.
A seguir é mostrado um resultado...

    1. Clique em criar tal página
    2. Aparecerá uma tela em branco para edição. Comece, então a editar seu poema, assim:

{{Comentário}}
[[Arquivo:Rosas.jpg|thumb|right|480px|Autor: Texto e fotografia "O Náufrago" 1842010]]
<poem>
...
... Digite o poema normalmente
...
<poem>
[[Categoria:Náufrago]]


--> Esses comandos gerarão aquela página com o poema e foto: Rosas Mescladas. Quando for escrever outro poema, com outra foto siga as mesmas instruções: Carregue a foto e no campo sumário não esqueça {{Feito por mim}} , depois escolha o nome do poema, digite-o no campo pesquisa. Clique no criar tal página, comece a edição com os comandos que deixei acima. Só não esqueça de trocar o nome do arquivo carregado (outra foto.jpg)e o comentário após o último divisor |

PASSO TRÊS
  1. Feita as edições, clique no botão Mostrar previsão logo abaixo da tela. Isso mostrará como ficará seu poema. Pode refazer, fazer, modificar .... o que quiser! Vá sempre clicando no Mostrar previsão. Quando estiver tudo ok, pode clicar no campo Salvar página. PRONTO! Sua página de poema estará criada.
  • Bem, espero ter ajudado. Se não gostar, podemos desfazer a página que fiz em seu nome. Dúvidas, clique aqui. --Zaida Mande-me uma mensagem 13h21min de 20 de Abril de 2010 (UTC)