Borboleta de Outono

De Sexta Poética
Revisão de 21h32min de 30 de outubro de 2009 por Zaida (discussão | contribs) (Criou página com '{{Comentário}} <poem> Uma borboleta na parede. Cor de folha de outono. Já a percebera horas antes, Borboleta de folha de outono. Borboleta de outono! Estás aí, quieta, só....')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

<poem>

Uma borboleta na parede. Cor de folha de outono. Já a percebera horas antes, Borboleta de folha de outono. Borboleta de outono!

Estás aí, quieta, só... Quase inerte! Uma folha de outono dobrada ao meio. Algo de especial guardas em si mesma... És sempre borboleta de outono, Ou camuflas suas asas a cada estação?

Borboleta de folha de outono, Serás capaz, além de alçar vôo De trocar a roupagem? Trocar suas asas Para melhor adequar-se a cada estação?

Oh! Borboleta de outono, Não sabias ser de tanta luz. Assemelha-se aos benfeitores, Que roupagens especiais usam Para a nós visitar-nos.

Será verdade a lenda De que borboletas são fadas? Minha fada é azul! Mas, faz tempo, Muito tempo que não a vejo.

Oh! Borboleta de folha de outono, Ainda estás aí? Perambulei por fantasiosos pensamentos E, ainda, estás aí! Que queres me dizer?

Que ainda está no outono Embora a primavera tenha chegado? Eu sei! Também estou no outono... Lá fora chove. Chove em meu coração também...

13/10/2007