Mudanças entre as edições de "Discussão:Brasiléia"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Métrica e proposta de inclusão)
 
Linha 1: Linha 1:
 
== Métrica e proposta de inclusão ==
 
== Métrica e proposta de inclusão ==
  
Houve uma proposta do Nevinho de incluir o poema [[...de Piratininga]] à Brasiléia. Afora as metaquestões de inclusão que discutimos por lá, ocorreu-me que o poema tem uma métrica e tom um tanto diferentes da Brasiléia. O que acham? Será que faz sentido incluir? Uma possibilidade é introduzir o poema com alguns versos, ainda na forma da brasiléia, anunciando uma ode à parte. Outra é tentar modificá-lo para que se adeque melhor. Ou, simplesmente ignorar essa questão, num espírito mais colagem. --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 23h00min de 16 de abril de 2012 (BRT)
+
Houve uma proposta do Nevinho de incluir o poema [[...de Piratininga]] à Brasiléia. Afora as metaquestões de inclusão que discutimos por lá, ocorreu-me que o poema tem uma métrica e tom um tanto diferentes da Brasiléia. O que acham? Será que faz sentido incluir? Uma possibilidade é introduzir o poema com alguns versos, ainda na forma da brasiléia, anunciando uma ode à parte. Outra é tentar modificá-lo para que se adeque melhor. Ou, simplesmente ignorar essa questão, num espírito mais colcha de retalhos. --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 23h00min de 16 de abril de 2012 (BRT)

Edição das 23h01min de 16 de abril de 2012

Métrica e proposta de inclusão

Houve uma proposta do Nevinho de incluir o poema ...de Piratininga à Brasiléia. Afora as metaquestões de inclusão que discutimos por lá, ocorreu-me que o poema tem uma métrica e tom um tanto diferentes da Brasiléia. O que acham? Será que faz sentido incluir? Uma possibilidade é introduzir o poema com alguns versos, ainda na forma da brasiléia, anunciando uma ode à parte. Outra é tentar modificá-lo para que se adeque melhor. Ou, simplesmente ignorar essa questão, num espírito mais colcha de retalhos. --Solstag 23h00min de 16 de abril de 2012 (BRT)