Mudanças entre as edições de "Sexta Poética Discussão:Bistrô"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 146: Linha 146:
 
:: Felizes poemas, mesmo que infelizes às vezes sejam os sentimentos!! [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 20h41min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)
 
:: Felizes poemas, mesmo que infelizes às vezes sejam os sentimentos!! [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 20h41min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)
 
:Ainda que um pouco atrasado, feliz ano novo!!! Que nossas escolhas sejam mais nossas e nossa paz mais alegre! :D --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 21h00min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)
 
:Ainda que um pouco atrasado, feliz ano novo!!! Que nossas escolhas sejam mais nossas e nossa paz mais alegre! :D --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 21h00min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)
 +
::Libertas Quae sera tamen!! rss [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 21h18min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

Edição das 18h18min de 8 de fevereiro de 2010

600px-Wikibrasil.png

Quando Alexandre I da Rússia invadiu Paris, seus soldados iam aos bares e restaurantes da cidade e gritavam "bistrô, bistrô", que em russo quer dizer "rápido, rápido". Por isso, esses pequenos e charmosos bares com estilo francês recebem este nome. Aqui no Bistrô da Sexta Poética você não precisa de pressa. Acomode-se e calmamente converse sobre qualquer coisa, puxe papo sobre qualquer assunto. Vai ter sempre alguém para dialogar...

oi

oi

Mensagem sem assinatura wiki

O usuário(a) que editou a mensagem acima não assinou, na linguagem wiki.
Para isso, crie uma conta, e ao final das mensagens escreva ~~~~ (quatro tiles).

OBS: É preciso estar logado, senão o IP da máquina é que aparece.

oi, você, infelizmente você não disse mais nada nem deixou seu nome. Sua intervenção ficou assinada pelo IP da sua máquina, mas conforme as políticas de privacidade do Site, não há como saber quem nem de onde você é. Mas o mais importante é que você se comunicou com as pessoas que entrarem aqui no Bistrô da Sexta poética. Tudo bem com você? Se você quiser deixar seu nome vai ser mais legal. Ou se quiser deixar sua assinatura wiki terá que se cadastrar no site e assinar usando quatro tiles ~~~~. (ao mostrar previsão desta minha mensagem-resposta, percebi que o relógio está 3 horas adiantado.Um abraço, Nevinho Mande-me uma mensagem 10h28min de 28 de março de 2009 (UTC)

Entrei !!!!!

Nevinho,

estou na página, publiquei " A OBRA ". Para começar. Espero que isso me anime a dar seqüência ao projeto do livro. E que besteira é mudar ortografia!!!! Para quem ama o trema, a crase, haverá crise ... de identidade, talvez.

obrigado pela oportunidade, pela idéia, estamos vivos!!!!

abração,

William 201.217.5.42 14h08min de 7 de Abril de 2009 (UTC)

Muito bom, William. Vamos em frenre que atrás vem gente! Este é um lugar pra gente discutir a obra! rsss Você já viu a página do nosso livro EmQuatro? Aos poucos quero impostar os poemas das meninas também. Abraço, Nevinho Mande-me uma mensagem 15h27min de 7 de Abril de 2009 (UTC)

PS- como você não estava logado (link Entrar) sua assinatura ficou o IP da sua máquina.

com sede?

lembre-se:beba bastante água!

Nevinho Mande-me uma mensagem 19h57min de 17 de Abril de 2009 (UTC)

O que podemos fazer?

Para que nosso Bistrô seja mais frequentado?

talvez iniciar conversas e convidar wikieditores para dar sua opinião. Quais conversas são interessantes para o Movsexta e para a maioria dos editores ou mesmo para alguns?

Nevinho Mande-me uma mensagem 08h15min de 9 de Agosto de 2009 (UTC)

gripe suina

fair use

crise no Senado

...

Ajude-me

Desculpem-me, não ficaram muito claras algumas dicas para mim. Não entendi, por exemplo, porque o texto que escrevi perdeu a formatação. Como fazer com que permaneça com a formatação original. Não consegui anexar uma figura, ou anexei em lugar indevido.. Gratíssima Nevinho. Esse lugar será muito especial para mim... Uma espécie de terapeuta virtual...--201.24.60.70 18h45min de 9 de Setembro de 2009 (UTC)

Mensagem sem assinatura wiki

O usuário(a) que editou a mensagem acima não assinou, na linguagem wiki.
Para isso, crie uma conta, e ao final das mensagens escreva ~~~~ (quatro tiles).

OBS: É preciso estar logado, senão o IP da máquina é que aparece.

Vamos por partes: primeiro, vi que você escreveu na sua página de usuário. Tudo bem, mas é melhor criar uma página para o seu texto. Basta digitar o nome que escolher no box de busca e pressionar o botão Ir. Leia Ajuda:Conteúdos para saber mais. Para que permaneça da formatação original, usamos a tag <poem>. Nevinho Mande-me uma mensagem 13h25min de 10 de Setembro de 2009

OLÁ PESSOAL.FIZ A MINHA CONTA MAS, NÃO SEI SE OUTRAS PESSOAS PODERÃO ACESSÁ-LA, ESCREVI APENAS UMA COMTEMPLAÇÃO.....SERÁ QUE ALGUÉM VAI ENCONTRÁ-LA POR AI!? cOPIEI O ENDEREÇO DA PAGINA E ESPERO QUE FUNCIONE!! http://www.sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Ajuda:Editando#Pr.C3.A9-visualizando_e_salvando--Nikita-H2O 11h07min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

Vai um café gelado?

Num bistrô não pode faltar um café especial

Bater no liquidificador 50g de Nescafé (ou outro)
Uma xícara de água
Duas xícaras de ácucar

Quando bem espumoso, como neve
Leve a um recipiente e ao congelador
Deixe gelar, firmar...

Depois?

Sirva a colheradas
Sobre um leite quente, ou
Sobre a água quente...

Experimentem... É uma delícia!

Genial! Vou experimentar. Obrigado pela receita,

Problema no software, não está sainda a assinatura, vou tentar descobrir por que.

Não era problema de software, era um tag <poem> que não fora fechado. Abs, Solstag
Dããã, very thanks, Nevinho Mande-me uma mensagem 20h57min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

Pobreminha de autenticação (login)

Névio, a autenticação de usuários (logar, deslogar) está acontecendo separadamente entre os endereços "sextapoetica.com.br" e "www.sextapoetica.com.br". Assim se eu logo em um, continuo deslogado no outro. Parece um problema na configuração do servidor, talvez o Ozy saiba dizer melhor... Abs, Solstag

Nesse campo, não sei pra que lado fica o gol...Ozymandias, de dentro de suas cavernas grandiosas, teatros subterrâneos, galerias onde ecoam vozes do além, socorrei-nos!!! Nevinho Mande-me uma mensagem 20h56min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

início de conversa

Oi

Vou sentar aqui e tomar um café geldo desses aí!

Obrigada moço!

Tou lendo essa poesia...

Realmente, Icaro precisava voar, precisava ser sol...

As vezes é bom voar,poder voar e ser sol..

É, esse poema é uma homenagem a todos que perseveram em seus sonhos, mesmo diante dos perigos que voar alto traz. Às vezes, derreter-se é mesmo uma necessidade. Nevinho Mande-me uma mensagem 09h34min de 18 de Setembro de 2009 (UTC)

Sentando-me ao lado de vocês, derretendo de calor e saboreando o café gelado após um dia de vôos para cá e para lá.˜˜˜˜ oops..coloquei meus tiles e nada aconteceu - devo estar voando ainda :-)

É... não sei o que pode ter acontecido com sua assinatura. Seus tiles devem ser voadores demais (rss). Mas tudo bem, interessante é que está derretendo de calor e voando alto e isso é justamente o que estávamos conversando, sobre o poema As Asas de Ícaro. Super bem vinda, BDieu (pelas mudanças recentes, vi que era você). hugs, Nevinho Mande-me uma mensagem 11h47min de 24 de Outubro de 2009 (UTC)

Conversa Difícil...

Nossa, conversa difícil essa aí de cima, hein? Pra começar não entendi nem o problema!?...rsrs Garçom! Mais um desse café que derrete no leite que nem as asas do tal de Ícaro. E os nomes...? Solstag? Será uma mistura de soltício solar com tags? E Ozy? Serás um deus, um vampiro, um corcunda ou apenas mais uma alma penada como todas nós que transpiramos poesias mal feitas repletas de lucubrações emotivas? Vai lá... Faça-se sua magia: "Dai a César o que é de César". Tens nome de deus mesmo! Valeu pessoal, desculpem as brincadeiras... só descontração. Um prazer estar com todos vocês nessa sexta e nas próximas também! Um abraço, o café tá bom, mas o sono tá chegando... Boa noite! Até... --Zaida Mande-me uma mensagem 05h46min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

Eu era bastante descomplicado - ou não - quando cunhei essa alcunha, tinha qualquer coisa de 12 anos. Não me lembro dos detalhes, mas soava bem... Sol e Êxtase, talvez, quem sabe. Eu mal sei o que penso hoje, quem dirá saber o que pensei então. :) E Zaida, é nome de batizar? Nunca vi assim. Bom Dia! Solstag 11h46min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)
Eu nem escolha tive, apenas esta: de optar pela metade que não é deus, mas a preferida do sultão. Batizaram-me Elizaida. Helen, como miha mãe queria era complicado para o meu pai. Aceitou, porém, Elizaida. A filha do vizinho árabe que vendia tecidos. Este não lhe pareceu complicado!? Vai entender... Eli (deus) e Zaida optei, pois nada tenho de deus ou deusa... E assim fiquei: Zaida, com uma dose suplementar de carinho: Daida. Valeu a sua resposta, agora soa melhor muito bem pra mim: sol e êxtase... divino! Tenha um ótimo final de 6a. poética e uma semana iluminada, nascendo todos os dias e se renovando como na Gênesis. Um abraço. --Zaida Mande-me uma mensagem 20h43min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)

Ortografia

Olá, Sou um usuário recém chegado no sexta poética. Gostaria de saber se é possível ter ajuda de um corretor ortográfico? Saudações Lauro Ps.Parabéns pelo site

Prezado Lauro, fique à vontade para propor qualquer coisa nesse sentido. Não entendi bem seu corretor ortográfico, seria uma funcionalidade de software ou alguém fazendo isso? Sempre assine seus comentários com quatro tiles (~~~~). Se fizer isso enquanto estiver "dentro" do ambiente, fará com que apareça seu nome, hora e dia da edição que fizer. Continuemos o diálogo... big hug,Nevinho Mande-me uma mensagem 16h12min de 21 de Setembro de 2009 (UTC)

Bom dia!

Bom dia à todos! Cá estou para mais um café da manhã... Onde estão todos? Afinal é dia de poesia e começamos orando com nosso poeta, que me permita completar: "... E que o Senhor nos perdoe a todos pelos ditos, sentidos e mal ditos e o que ficou, também, sem ser dito. Amém! --Zaida Mande-me uma mensagem 11h56min de 25 de Setembro de 2009 (UTC)

Bom dia! Que a semana seja repleta de poesia e arte. Nevinho Mande-me uma mensagem 14h00min de 25 de Setembro de 2009 (UTC)

Mais uma semana

Bom dia a todos e todas!

Pra mim a semana começa verdadeiramente às sextas feiras. Nessa começamos com um forte e belo poema do Ozy. Que sejamos todos como o tal lago que recebe águas contínuamente e nunca fenece...

Nevinho Mande-me uma mensagem 11h54min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)

Bom dia, agora já quase boa noite de 6a.poética. Esqueceu o café? Deixa pra lá, eu estou tomando por todos vocês... Uma delícia! Nossa, realmente, começamos a 6a. muito bem, o poema nos leva a refletir. PARABÉNS, Ozy! Uma ótima semana a todos. --Zaida Mande-me uma mensagem 20h50min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)

Cadê nosso cálice?

--Zaida Mande-me uma mensagem 16h05min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)Ei, seu moço! Faltou o vinho, faltou o café, faltou a poesia...Zaida

O poema de hoje do Ozy é lindo. Enviei poe email o lembrete para que vocês preencham os poemas da semana do próximo período, Você recebeu? Sugira três poemas seus ou de outros poetas que estejam no site. Beijo Nevinho Mande-me uma mensagem 17h04min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Feliz 2010

Olá, pessoal! A todos que passam por aqui e aqueles que ainda não passaram... Um SUPER FELIZ ANO NOVO pra todos nós, repleto de coisas boas, saúde e momentos de paz. Que a poesia sempre se faça presente brindando os bons momentos e nos consolando naqueles não tão bons. Beijos. --Zaida Mande-me uma mensagem 11h28min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Felizes poemas, mesmo que infelizes às vezes sejam os sentimentos!! Nevinho Mande-me uma mensagem 20h41min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)
Ainda que um pouco atrasado, feliz ano novo!!! Que nossas escolhas sejam mais nossas e nossa paz mais alegre! :D --Solstag 21h00min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)
Libertas Quae sera tamen!! rss Nevinho Mande-me uma mensagem 21h18min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)