Mudanças entre as edições de "Usuário Discussão:Jaider"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 76: Linha 76:
  
 
Oh, Jaider, legal vc ter entendido nossas colocações... Tinha certeza que entenderia! Agora, só nos falta convencê-lo (ou vc convencer a Priscila) a entrar aqui, criar uma conta e fazer parte da comunidade. Olha, fala pra ela: sou minoria por aqui, preciso de reforços femininos: poetisas... Nossa visão do mundo, das coisas, do cotidiano... de tudo! É diferente... Precisamos de mais poetisas com o talento que ela parece ter. Fale isso pra ela e traga-a! Conto com você para esse reforço. Ficarei disponível para ajudá-la no que for preciso. Valeu! Um grande abraço!--[[usuário:Zaida|Zaida]] <sup>[[usuário discussão:Zaida|Mande-me uma mensagem]]</sup> 18h06min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)
 
Oh, Jaider, legal vc ter entendido nossas colocações... Tinha certeza que entenderia! Agora, só nos falta convencê-lo (ou vc convencer a Priscila) a entrar aqui, criar uma conta e fazer parte da comunidade. Olha, fala pra ela: sou minoria por aqui, preciso de reforços femininos: poetisas... Nossa visão do mundo, das coisas, do cotidiano... de tudo! É diferente... Precisamos de mais poetisas com o talento que ela parece ter. Fale isso pra ela e traga-a! Conto com você para esse reforço. Ficarei disponível para ajudá-la no que for preciso. Valeu! Um grande abraço!--[[usuário:Zaida|Zaida]] <sup>[[usuário discussão:Zaida|Mande-me uma mensagem]]</sup> 18h06min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)
 +
 +
----
 +
 +
Olá! Deixei um breve comentário também em [[Discussão:Reflexo_do_cotidiano]]. --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 05h45min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Edição das 02h45min de 18 de fevereiro de 2010

Olá, Jaider, bem-vindo(a) e bons momentos pra você no Sexta Poética.
Este é o Site Sexta Poética, lugar de diversão com crescimento, desenvolvimento com satisfação. É um lugar onde você pode ler textos de outras pessoas e também escrever seus próprios textos para que outras pessoas leiam
Página pessoal
Antes de começar a utilizar o ambiente, que tal criar sua página de usuário, escrevendo um pouco sobre você mesmo, se dando a conhecer, etc?
Políticas de autoria
Conheça políticas de copyright do Sexta Poética.
Introdução geral
Para ter uma visão geral do site navegue pela Ajuda:Conteúdos
Escrevendo
No Ambiente Sexta poética você lê o que outras pessoas escrevem e escreve para que outras pessoas leiam
Veja algumas dicas
Privacidade
Leia as políticas de privacidade do Site
Aviso geral
Pequeno texto de aviso
Esta é a sua Página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros usuários. Para deixar uma mensagem a um outro usuário deve escrever na página de discussão dele. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~

Copiado de Discussão:Reflexo do cotidiano

Jaider, olá! Sou Zaida, participante aqui do sexta-poética. Olha, você deve ser um cara de sorte, pois quem lhe dedicou esse poema é uma pessoa especial, com grande talento tanto para a poesia como para a vida. Disposta como ela mesma diz a aprender e jamais desistir (Não sei! Mas, provavelmente não desistir de você, que deve ser o arqueiro que lhe desperta a luz). Se não for isso, me desculpe o devaneio (poetas e poetisas são assim!). Se me permite, observe os escritos com outros olhos e se puder compartilhe conosco da breve discussão que está havendo entre a ilusão (escrever um poema, receber uma dedicatória) e o real (respeitar a lei de direitos autorais).

"...De aprender...
...Gerando uma conexão...
...Entre o real e a ilusão.
...Acredito na verdade...
...Que ainda neste mundo hipócrita existe sinceridade,
...As vendas em meus olhos não me permitem ver,
...Mas os cegos enxergam pela emoção
...E arqueiro que desperta a luz me faz seguir na mesma proporção.
...Finalmente digo que complexidade,
...Gera a perfeição,
...Portanto, jamais desistirei dessa missão."

Queremos que fiquem conosco, por aqui! Que compartilhem e somem mais e mais poemas. No entanto, realmente como a Priscila diz: "neste mundo hipócrita existe sinceridade..." É isso que estamos procurando. Depende de cada um de nós tentar fazer desse mundo um lugar melhor para se viver, onde uns respeitem os direitos dos outros. E "Finalmente: complexidade, gera perfeição...".

    • Provavelmente, a Priscila não tenha se importado que o poema dela tenha vindo parar aqui, num local de domínio público. Mas, procure pensar racionalmente: E se acontecer isso com outros casais? E o autor, ou autora se incomodar e denunciar o site? Poderemos sofrer consequências sérias de desrespeito a uma lei mundial, procure compreender e nos dê sua opinião de como poderíamos fazer isso sem desrespeitar a lei. E principalmente, continuem conosco. "Não desista!" Mostre seu talento, também! Responda ao poema dela e peça que ela escreva mais e os assine, dedicando-o logo no ínicio à você, assim como já existem outros por aqui. O poema escrito é de grande beleza e muita força. Transmita os parabéns à ela. Um abraço amigo.--Zaida Mande-me uma mensagem 13h57min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)

aviso

Por favor, veja Reflexo do cotidiano.Nevinho Mande-me uma mensagem 15h31min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)



Olá Zaida, Nevinho e outros.

Não tenho muito tempo para escever então, vou ser direto. O poema foi-me deicado por e-mail em uma conversa informal. Onde a autora, em 10 de fevereiro de 2010 20:59, declarou:

Gostaria muito de revê-lo em breve... saiba que sua presença faz falta. Abaixo está um presente; reservei 10 minutos de hoje para escrever... e surgiu estas citações. Reflexo do cotidiano...

A autora já me 'dedicou' inúmeros poemas anteriormente, mas nunca os publiquei antes. Como ela disse "um presente", entendi que ela estava cedendo seus direitos autorais a mim, como ocorrido outras vezes. Por isso, comuniquei a ela em reposta (12 de fevereiro de 2010 09:52), e disse que iria publicar seu poema no site de um 'colega' meu (Sexta Poética, Nevinho) e disse que os direitos de autor não mais existiriam. O poema passaria a ser de TODAS as pessoas que lessem, tornando-o livre. Convidei-a para o Movimento, e mandei o link do poema para ela. Ela não fez objeção alguma.

Não fazia idéia de que isso não poderia ser feito. Contudo, se o poema está sob proposta para eliminação rápida por poder prejudicar a qualquer uma das partes (Priscila, Sexta, ou eu), sujiro que se elimine o mais rápido possível.


Espero ter sido claro.

Abraços.

Jaider 12h19min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

tentativa

Caro, trascrevo abaixo trecho do motivo pelo qual o poema foi marcado para eliminação:

****

"Queremos poetas, não poemas; ou seja, o melhor seria que ele (a) mesmo (a) viesse participar conosco desse Movimento Colaborativo em torno do fazer poético.

Se ele (a) colocar a obra no domínio público ou sob uma licença compatível como a que utilizamos está dado indiretamente.

Encorajamos você a tentar trazê-lo (a) para o nosso meio. Se o mesmo (a) for falecid0 (a) ou tiver cedido os direitos, deve-se contactar seus herdeiros legais ou os detentores do direito para obter tal permissão.

Infelizmente a lei de direito autoral é ruim assim mas devemos observá-la."

****

Diante das suas explicações, antes de eliminar, resolvi te perguntar o que acha de pedir para a autora criar uma conta e editar este poema e outros que ela tenha escrito. Você poderia orientá-la como proceder, se ela não possuir facilidade com wiki. Nosso trabalho de disseminar a cultura de compartilhamento é mesmo de formiguinha, cada pessoa que ingressar nesse universo é uma vitória para o Sexta poética e para o movimento da WMF, ainda que indiretamente. O mundo ficará um pouco mais próximo do nosso ideal.

Grande abraço

Nevinho Mande-me uma mensagem 23h45min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

QUE BOM! Caminhamos um pouquinho mais!!!

Oh, Jaider, legal vc ter entendido nossas colocações... Tinha certeza que entenderia! Agora, só nos falta convencê-lo (ou vc convencer a Priscila) a entrar aqui, criar uma conta e fazer parte da comunidade. Olha, fala pra ela: sou minoria por aqui, preciso de reforços femininos: poetisas... Nossa visão do mundo, das coisas, do cotidiano... de tudo! É diferente... Precisamos de mais poetisas com o talento que ela parece ter. Fale isso pra ela e traga-a! Conto com você para esse reforço. Ficarei disponível para ajudá-la no que for preciso. Valeu! Um grande abraço!--Zaida Mande-me uma mensagem 18h06min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)


Olá! Deixei um breve comentário também em Discussão:Reflexo_do_cotidiano. --Solstag 05h45min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)