Usuário Discussão:Nevinho: mudanças entre as edições

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 209: Linha 209:
==mensagem do Glauco==
==mensagem do Glauco==
Nevinho , coloquei um texto , na verdade uma cronica , da uma olhada , abraço!http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Galatea_e_Pigmale%C3%A3o
Nevinho , coloquei um texto , na verdade uma cronica , da uma olhada , abraço!http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Galatea_e_Pigmale%C3%A3o
==mensagem do Glauco==
  Mensagem do Glauco
  Existe uma frase de um grande poeta e músico portugués chamado Pedro Abrunhosa que diz assim: "Eu já lhe disse poemas , que não quis escrever , foram gritos apenas , que eu não soube conter".Talvez eu tenha encerrado prematuramente o texto exatamente por isso , como se assim pudesse encerrar historias , mas não seria maravilhoso se todos os assuntos e acontecimentos pudessem ser encerrados com um ponto final , ou reiniciados com um novo parágrafo?Aquele texto faz parte do meu livro , A Poeira do Armário que editei neste ano , é um livro de contos , acho que vc também gostará deste aqui http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Sei_nell_Anima que narra um show na cidade de Genova em homenagem às vítimas do ataque terrorista no metro de londres , na verdade 7 dias após o desastre.Quanto ao romance sobre o tema , eu tomei coragem para inicia-lo na semana passada.
Grande abraço!

Edição das 06h34min de 3 de dezembro de 2009

Por favor, deixe sua mensagem no FIM da página e não esqueça de ASSINAR com 4 tiles (~~~~). Obrigado pela visita!!!

Mensagem movida

Nevinho, nem sei o que falar da alegria que é ver você transbordando de felicidade. Siga seu caminho em paz. Beijos. Lucia

Mensagem movida

A mensagem acima foi movida de: página de comentário do Poema do dia.
por Nevinho 01h57min de 30 de março de 2009 (UTC)

Comentando o site

Gato, A cor amarela está muito forte. Como a testeira é azulada, você poderia escolher uma cor que fizesse uma composição tom sobre tom. Bjs.

Mensagem sem assinatura wiki

O usuário(a) que editou a mensagem acima não assinou, na linguagem wiki.
Para isso, crie uma conta, e ao final das mensagens escreva ~~~~ (quatro tiles).

OBS: É preciso estar logado, senão o IP da máquina é que aparece.

URL curto

Nevinho, que tal configurar seu MediaWiki com URL curtos? Se precisar de ajuda, avise. []'s, --Everton137 04h17min de 24 de Abril de 2009 (UTC)

help

por favor me ajude estou sem tempo, copiei alguns rascunhos de pensamentos aforismas músicas na minha pg de user, da uma olhada lá e ve o que voçê aproveita lapida e coloca no lugar apropriado ultimamente só entro na net para ver minha caixa de email.Rautopia 22h10min de 27 de Abril de 2009 (UTC)

Que bacana!

Olá, Nevinho,

Estava lendo mais atentamente o Wikimedia Brasil e encontrei o Sexta Poética. Não li muito do que já construiu, mas tenha a certeza de que estarei por aqui, estudando e contribuindo quando me sentir mais seguro. A conta já está criada, mas falta incrementar o perfil. Parabéns pela iniciativa e força, rapaz!

Um grande abraço, paz e bem, Manoel-Rio 01h35min de 11 de Maio de 2009 (UTC)


Opa, desculpe a demora, é só falar o que precisa. Ozymandias 13h34min de 15 de Maio de 2009 (UTC)
Esta página não é alterada de maneira periódica ? Ozymandias 14h02min de 15 de Maio de 2009 (UTC)
Ok, sem problemas. Algumas políticas podem ser herdadas diretamente do Wikisource que tem quase o mesmo propósito da Sexta, logicamente, alterando de acordo com o contexto daqui. Vou desenvolvendo algo, e vamos discutindo para amadurecer as idéias. Boa semana. Ozymandias 10h47min de 18 de Maio de 2009 (UTC)

Fiquei curioso

Como você colocou aqueles botões logo abaixo do campo de pesquisas? Até mais! Heldergeovane 22h24min de 28 de Maio de 2009 (UTC)

Vamos trabalhando a questão das documentações internas ? Elas não necessitam ser complexas como os projetos da Wikimedia, mas dá para estabelecer políticas de votação e afins. Ozymandias 11h57min de 5 de Junho de 2009 (UTC)

Nevinho, pensei em vc hoje!!!!! quando volta? Abraço....Ann Grace 22h45min de 28 de Agosto de 2009 (UTC)Ann Grace Ann Grace 22h45min de 28 de Agosto de 2009 (UTC)

Re: cultura livre / mais gente chegando

Olá, Névio! Curiosamente entrei aqui para lhe mandar uma mensagem e vi a sua de três dias atrás. Eu tinha vindo avisar que achei uma pessoa bacana para escrever no sexta poética, minha namorada. Ela voltou a escrever poemas e logo mostrei o seu site para ela. Em breve ela vai por algo aqui, um poema publicado hoje no blog dela.

Sobre eu escrever, não sei não... Pensarei com carinho, mas acho que sou mais direto nas mensagens. Talvez um haikai? rs Abraços! --Everton137 01h25min de 4 de Setembro de 2009 (UTC)

Fiz alguma besteira

Nevinho, você vai ter trabalho comigo, tentei mover minha pagina de usuária (que estava com aquele poema) criando uma nova página: ventania... Mudou só a página de discusão e a de usuária continua lá. Voce pode me ajudar?

Fiz besteira II

Esqueci de assinar a mensagem anterior...--Zaida 15h53min de 11 de Setembro de 2009 (UTC)

Sobre o comentário do "Balé do Amor"

Realmente, Nevinho, vivo cada instante da minha vida como se fosse único, por isso preciso guardá-los para não esquecê-los.. Obrigada pela força.--Zaida 04h04min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)

Dúvida

Estive procurando no ajuda,mas não encontrei: Tem como mudarmos o nome de uma página já salva? Como?--201.24.60.70 16h13min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)Ops: Esqueci de logar: É Zaida..

Sobre Direitos

Posso copiar um poema para minha página de rosto (por exemplo) citando o autor? Algo mais? Tipo: Livro, edição etc....--Zaida 21h22min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)


Discusão

Até nos comentários/discusão consegues ser poeta. Obrigada.--Zaida 22h40min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)

Quarentena

Já olhei a quarentena não tem nada... O que deveria estar recebendo do sexta-poética?--Zaida 00h03min de 14 de Setembro de 2009 (UTC)

Novo teste

Nevinho, fiz umas alterações em minhas preferências. Não mudei o email, acho que eu havia deixado de clicar nos box para recebimento de emails, pode fazer outro teste novamente? Grata!--Zaida 01h41min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

Recebi...

Nevinho, recebi agora, parece que há uma demora... Qualquer coisa te aviso. Valeu..--Zaida 15h39min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

Sugestão do Campo Assinatura

Nevinho, fiz o que sugeriu. Vamos ver se deu certo. Grata!--Zaida Mande-me uma mensagem 00h39min de 17 de Setembro de 2009 (UTC)

Help

Nevinho, como podemos criar novas categorias e transportar uns poemas para umas e, outros para outras? E ainda, fazer a interligação com a categoria superior (nosso nome por exemplo)? Outra coisa, resolvi colocar o título do poema e assinar na propria folha, pois percebi que na impressão ficamos sem referência do autor. Na edição ficamos sem o nome do poema.. Bem, não sei se posso e/ou devo estar fazendo isso. O que acha? Um abraço.--Zaida Mande-me uma mensagem 06h14min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

Repassando a dúvida

Nevinho, vc mesmo pode repassar aquela minha questão ao Ozi e ao Solstag? Sobre assinar os poemas, etc... Fico aguardando. Um abraço..Zaida Mande-me uma mensagem 04h04min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Mais uma que tem me incomodado...

Por que a hora que sai como minha impostação é diferente daquela de meu computador e da hora real. Onde arrumo isso? Grata. bj --Zaida Mande-me uma mensagem 12h29min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Celuesia

Nevinho, não me sinto segura para mexar lá. Pode explicar melhor? Quando clico no link que me enviou Categoria:Celuesia caio numa página com vários títulos ordenados, dentre eles a palavra celuesia. Começa a dúvida? Edito esta página ou clico na palavra, já existente, celuesia? Sendo a última opção a certa, caio em outra página, onde já existe um poema, cuja a última linha contém: Categoria: Celuesia... Edito está página? Coloco o novo poema nela e na última linha do poema escrevo Categoria:Zaida? Desculpe a confusão... Não quero fazer besteira. Explica byte a byte, ok? Obrigada... --Zaida Mande-me uma mensagem 14h28min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Re_Celuesia

Nevinho, fiz uma mistura do que me explicou, do que está explicado na página e copiei o que tinha de identificador seu, trocando "caracter" e "nome"... Vê lá? Se fiz alguma besteira, pode arrumar ou me explica como..bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 23h41min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Reee_Celuesia

Iuppp...Consegui! Vê lá, mexi no meu caracter, também! Esse se parece com uma clave de sol, gosto mais! Restruturei o poema, veja se ficou mais adequado... Vc já leu Vôo? bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 00h33min de 23 de Setembro de 2009 (UTC)

Contribuição

Perfeita sua contribuição em "Outras Histórias". Como não poderia deixar de ser... Obrigada! beijo --Zaida Mande-me uma mensagem 12h37min de 24 de Setembro de 2009 (UTC)

Pente Fino

Se assim acha... Nenhum esforço seria em vão! Antes disso, seria um prazer...Quando quiseres entrega-me uma cópia. Pode contar comigo sempre, incondicional, para aquilo que precisares. beijo --Zaida Mande-me uma mensagem 12h46min de 24 de Setembro de 2009 (UTC)

Logar / Deslogar

Nevinho, bom dia! Agora comecei entender a conversa difícil aí de cima. Realmente, nos últimos dias tenho reparado que logo e, de repente, numa outra página qualquer não estou mais logada... bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 11h59min de 25 de Setembro de 2009 (UTC)

Haikai

Oi, Nevinho! Andei pelo haikai, gostei! Mas, não entendi bem o fato de que além de conter 3 linhas, na primeira e na última (linha) cinco letras japonesas, e sete letras na segunda linha.... Como vou saber, não conhecço letras janponesas? Desculpe a ignorância... Mas, tô tentando... Um beijo. --Zaida Mande-me uma mensagem 00h59min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)

Imagens

Nevinho, tentei incluir uma imagem no poema: " Cantiga das Água", mas acho que deixei de fazer algo. Se puder dê uma olhadinha lá, tá. bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 01h31min de 28 de Setembro de 2009 (UTC) A propósito, sabe aquela outra imagem que carreguei dizendo ser um ipê, delete-a por favor. Grata.

Categorias

Nevinho, estou tentando categorizar alguns versos meus dentro daquela categoria que comentei: A Árvore dos Segredos. Já transferi uns três poemas pra lá e cheguei a criar a página, com imagem e tudo. Mas, ela sumiu... Please... Mas, um help. Desculpe o trabalho. --Zaida Mande-me uma mensagem 02h15min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)

Nova imagem

Nevinho, tentei carregar a imagem da "Árvore dos Segredos" na minha página principal, pra variar não consegui... Pode olhar? Gostaria que ela ficasse abaixo do nome. Grata. --Zaida Mande-me uma mensagem 20h01min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)


Nevinho, obrigada pela ajuda na página principal. Agora gostaria de estar colocando aqueles quadros tipo os que vc tem: "Trabalho nesta empresa"... Se tiver algo da Cecília Meirelles... Pode me ajudar? --Zaida Mande-me uma mensagem 01h09min de 29 de Setembro de 2009 (UTC)

Achei ótima!

Já tinha pensado nisso, mas como não vi nenhuma página principal de categoria com foto, não quis forçar. Obrigada, valeu mesmo! --Zaida Mande-me uma mensagem 22h53min de 30 de Setembro de 2009 (UTC)

Ree-Imagem

rs..rs.. Preciso passear mais por aqui. Ótimo! --Zaida Mande-me uma mensagem 23h44min de 30 de Setembro de 2009 (UTC)

Obrigada

Pela crase. Nossa! Só eu tenho dúvidas por aqui...--Zaida Mande-me uma mensagem 23h35min de 23 de Outubro de 2009 (UTC)

Uai...

Nevinho, desculpe-me a falta de entendimento e conserte-me caso exista alguma gafe. Mas, dentro da categoria do Ozi, tem uma que é Ozimandias e nela tem um Prelúdio. Afinal, o que é aquilo senão versos???--Zaida Mande-me uma mensagem 20h54min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Sim, é essa! Pode estar elencada como sugestão? Eu me senti muito bem lendo-a, como se estivesse adentrando em outro mundo...--Zaida Mande-me uma mensagem 21h19min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Re-após o Tributo à Cecília

Oi, Nevinho... Tô super feliz! Comecei interagir melhor nos ambientes Wiki... Já estou conversando com o pessoal da WikiLivros, acho que vou adotar um livro que está órfão..rsrs! (esse espírito maternal é que me faz sofrer no paraíso!!!! rsrs)) Bem, sobre a música, eu não havia entendido muito bem porque vc colocou ela aqui no sexta... mas, tudo bem! A intenção da letra, o sentimento me foi muito bem compreendido, só acho que poderia ter sido mais trabalhado...mas poesia. O contexto dava margem para se falar muito mais sobre: puxar uma rede cheia de peixes e puxar uma vida... sei lá!!.. Mas, no geral, gostei! Quanto a melodia, acho que o arranjo ficou um pouco repetitivo. Lembrou-me os festivais dos Anos 80. Uma mistura de "Domingo no Parque" de Gilberto Gil com arranjos musicais de Luiz Melodia. Bem perguntou, dei minha opinião, mas também não sou boa de ouvido...rsrs.. Sou só cheia de opiniao e achismo (que horrível!!!). Às vezes até demais...rsrsr. Enfim, seu amigo tem talento.. Tem sim! bj.

Sobre Tanka

Pronto, estou aqui, nada pra fazer no feriado. E vc, já arrumou as malas? Não esqueça o meu francês.. Ôoo, se realmente vc puder me trazer algo (lembrei agora!) eu aceitaria de bom grado, muito bom grado mesmo... É um perfume que por aqui é caréssimo e tem pelo menos uns 18 anos que uso ele, é francês.. Se puder me fala que te dou o nome e passo o money pra sua conta, pode? Bem... então vamos falar de tanka:

Segundo leituras, o tanka foi o precursor dos haikais. Foi uma forma poética muito utilizada (mais de 4 mil poemas, entre entre os séculos VI e VIII). Composto de 5-7-5-7-7 sílabas, ou poema de 31 sílabas. Chamou-me a atenção porque ele dividia-se em 2 estrofes: a primeira formada por 5-7-5, chamada de kami no ku ("primeiro verso") e a segunda, com 7-7 versos, shimo no ku ("último verso"). Mas, o que me prendeu a atenção mesmo é que depois de um tempo o tanka passou a ser composto por 2 pessoas. Uma ficaria encarregada pela primeira estrofe(denominada: hokku) e outra pela segunda estrofe (denominada wakiku). Segundo escritos essa forma de poema tornou-se uma coqueluche nos ido anos de 1186-1339..rsrs). Como isso tudo vivou haikai?... A forma poética ficou tão disseminada que passou a ligar-se a outras estrofes da mesma medida, somando centena de versos... E a nova forma passou a chamar-se "renga" e, em seguida, "renga haikai, ou "renku". Depois de mais algum tempo e passando pelo seguimento dos monges, representantes da burguesia e artistas populares... (a estória é comprida!...) a temática de coisas simples e cotidianas foi enfatizada, fazendo com que o hokku (primeira estrofe do renga haikai, ou simplesmente haikai) se tornasse autônoma. Acho que é isso tudo aí, espero ter me feito enteder... Li tudo num livro organizado por Rodolfo Witzig Guttilla.
Bem, achei legal os tankas porque mesmo sem sabermos (pelo menos eu!!) eles já previram (há muitos séculos atrás) a necessidade que os poetas têm (às vezes) de deixar que outros complementem seus versos. Foi o que tentamos fazer com os poemas abertos, não foi? Só que o tanka é estruturado e está a séculos atrás de nós (ou seria à frente?...rsr). Quem somos nós, né? --Zaida Mande-me uma mensagem 19h58min de 2 de Novembro de 2009 (UTC)

Re-??

Olá, Nevinho! Poxa, nem assina mais suas mensagens? rsrs... Foi pra França e... rsr. Espero que esteja aproveitando muito!!! Olha, essas edições são de um amigo meu que costuma mandar muitos versos pra mim pelo celular, falei para ele do 6a.poética, que conhecesse e escrevesse por lá... Expliquei como era, mas acho que não entendeu! Não sei o que faço agora?? Já passei nova mensagem para ele, re-explicando... Acho que vou apagar, pelo menos os links para imagens que não existem. O que sugere? Beijo.--Zaida Mande-me uma mensagem 02h31min de 7 de Novembro de 2009 (UTC)

Oi, Nevinho! Tenho certeza que deu o melhor de si no encontro e que trará boas contribuições para todos nós. Voltando a nossa terrinha, não esqueça o tanka acima. bj.--Zaida Mande-me uma mensagem 16h41min de 9 de Novembro de 2009 (UTC)

Re-tanka

Oi, Nevinho! Achei ótima sua contribuição no Encontro da lua e sol, caiu perfeito... Valeu! Agora, quanto as sílabas me corrija se eu estiver errada: a contagem é feita quase igual a divisão de fonemas, exceto que quando uma sílaba fonética termina com uma vogal e a outra inicia também com uma vogal, elas passam a constituir uma sílaba apenas. Além disso, a contagem de sílabas vai até a última sílaba tônica do verso, assim veja se está certo?

O | dia en | con | trou a | noi - te |......** noi = última sílaba tônica, portanto a última sílaba do verso (??)
1......2........3........4..........5
Por favor se eu estiver errada me corrija, ficarei aguardando, ok?

Quanto ao caracter eu copiei do Haikai, mas acho que não deu certo, né? Já que lá cada haikai é de um só autor e no tanka, não! Temos dois autores para cada um tanka e ao que parece os caracteres não se agrupam, então me parece que o caracter fica desnecessário... Podemos tirar. Beijo. --Zaida Mande-me uma mensagem 01h48min de 30 de Novembro de 2009 (UTC)

Opinião

Nevinho, escrevi uns versos (Brincar de frasear) onde minha intenção era brincar com palavras e versos. A construção conceitual era que a última palavra de cada verso não só terminaria um verso, como poderia servir de início do verso seguinte, como forma abstrata e subjetiva para quem estivesse lendo (melhor explicando: o leitor poderia ler um só poema ou dois. Um termina um verso normalmente de forma objetiva e clara como está escrito. O outro, se o leitor percebesse o joguete, poderia ser lido de outra forma, construindo o proxímo verso com a última palavra do verso anterior. O entendimento dá quase o mesmo resultado, apenas que lendo da forma convencional (letra a letra, verso a verso) o joguete fica mais como uma brincadeira de palavras em carreira. Lendo-o construindo o verso seguinte com a última palavra do verso anterior, temos um poema mais conciso, com mais teor e significado... Não sei!! Dá uma olhadinha e me dê sua opiniao. Também, não sei se essa forma de escrever existe (deve existir... é claro!) só que não sei como se estruturar/organizar de forma que o leitor possa perceber as duas intenções... Escrevi-o repetindo as palavras (última do primeiro verso e primeira do segundo verso), mas gostaria de escrevê-lo assim: (pequena amostra)

Deixa que eu exista em Você
Que não está Aqui
Distante de Nós
Que não Existe
...
Ajude-me nessa construção, caso tenha uma idéia melhor... Ficarei grata. Beijo. --~~~~


Oi, Nevinho, desculpe pelo não fechamento da tag. Foi onde? Sobre a opiniao, vou pesquisar mais e vamos conversando. Tô um ::pouco sem tempo... Mas, uma das minhas principais buscas é plantar tempo..rsrs... Já sobre a metrificação silábica, vou te ::mandar algumas referências que busquei acerca da contagem como te falei.
Poxa, legal, notei que estamos recebendo mais poetas. Que bom! Parabéns pelo trabalho. Beijo. --~~~~


Ué, Nevinho, a tag (acima) já está fechada!? Foi vc quem fechou? No entanto parece que o problema persiste. Vou fazer um teste por esta mensagem, ok? beijo. --~~~~
Aí, não está deu certo... Será que é algum dos últimos poemas?--~~~~
Qualquer coisa deletamos esta amostra aí de cima ?!?! Desculpe o trabalho, mais uma vez... Zaida (02/12/2009 - 17:21hs)

== Novo teste ==

Nevinho, estou fazendo um novo teste por aqui abrindo nova discussão (desculpe a canseira!). Fiz um teste na minha página de discussão e por lá deu tudo certo. Se persistir, pode deletar a amostra de poema que fiz acima. Embora essa solução não me pareça ideal. Gostaria mesmo de saber o motivo pelo qual a assinatura não está funcionando já que a tag foi(está) fechada. Beijo.--~~~~
Uau... funcionou! O problema ficou só naquele item... Ufa! Melhor assim. Beijo final.--~~~~

mensagem do Glauco

Nevinho , coloquei um texto , na verdade uma cronica , da uma olhada , abraço!http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Galatea_e_Pigmale%C3%A3o

mensagem do Glauco

 Mensagem do Glauco


 Existe uma frase de um grande poeta e músico portugués chamado Pedro Abrunhosa que diz assim: "Eu já lhe disse poemas , que não quis escrever , foram gritos apenas , que eu não soube conter".Talvez eu tenha encerrado prematuramente o texto exatamente por isso , como se assim pudesse encerrar historias , mas não seria maravilhoso se todos os assuntos e acontecimentos pudessem ser encerrados com um ponto final , ou reiniciados com um novo parágrafo?Aquele texto faz parte do meu livro , A Poeira do Armário que editei neste ano , é um livro de contos , acho que vc também gostará deste aqui http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Sei_nell_Anima que narra um show na cidade de Genova em homenagem às vítimas do ataque terrorista no metro de londres , na verdade 7 dias após o desastre.Quanto ao romance sobre o tema , eu tomei coragem para inicia-lo na semana passada.
Grande abraço!