Mudanças entre as edições de "Usuário Discussão:Nevinho"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
m (→‎Fácil, difícil: só corrigindo o nível da seção)
(→‎Re: Retomada: nova seção)
Linha 367: Linha 367:
 
Oi Névio, obrigada pelas boas-vindas! Não podia deixar de me cadastrar antes da oficina, né? Confesso que não me considero habilidosa com letras poéticas, mas lerei mais e frequentarei mais por aqui. Obrigada!--[[Usuário:Oona|Oona]] ([[Usuário Discussão:Oona|discussão]]) 13h10min de 9 de novembro de 2012 (BRST)
 
Oi Névio, obrigada pelas boas-vindas! Não podia deixar de me cadastrar antes da oficina, né? Confesso que não me considero habilidosa com letras poéticas, mas lerei mais e frequentarei mais por aqui. Obrigada!--[[Usuário:Oona|Oona]] ([[Usuário Discussão:Oona|discussão]]) 13h10min de 9 de novembro de 2012 (BRST)
 
: Que legal, deu tempo, pensei que quando se cadastrou a oficina já tinha rolado. Quem bom que deu tempo de resolver o captcha, espero que tenha sido útil. bjs--[[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 13h14min de 9 de novembro de 2012 (BRST)
 
: Que legal, deu tempo, pensei que quando se cadastrou a oficina já tinha rolado. Quem bom que deu tempo de resolver o captcha, espero que tenha sido útil. bjs--[[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 13h14min de 9 de novembro de 2012 (BRST)
 +
 +
== Re: Retomada ==
 +
 +
Acho legal! Podemos levar a discussão pro Bistrô ? Abs! --[[Usuário:Solstag|Solstag]] ([[Usuário Discussão:Solstag|discussão]]) 11h04min de 20 de novembro de 2016 (BRST)

Edição das 10h04min de 20 de novembro de 2016

Por favor, deixe sua mensagem no FIM da página e não esqueça de ASSINAR com 4 tiles (~~~~). Obrigado pela visita!!!

Arquivo 2009

Especialmente para O Poeta

Um Ano Novo de muita paz, alegrias e muita poesia... Que possamos comemorar juntos o lançamento do seu próximo livro. Estaremos aguardando. Desculpe o afastamento, estou construindo nova casa... Beijo. --Zaida Mande-me uma mensagem 11h33min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Re_Valeu

Nem tanto, meu poeta... Mas, um dia chego lá! Já disse que quando crescer quero ser como vc. Beijo grande e conta comigo! PS: Estou esperando os eventos de lançamento do livro na Cultura e o outro que citou sobre uma coleção do sexta.. --Zaida Mande-me uma mensagem 00h02min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)


Ei, nada disso! Nunca vi vc falar assim... Quero ver esse evento, eu te ajudo! O que precisas? Não nos prive de vê-lo lançando seus poemas... Um doce alento para todos, ademais outras pessoas precisam conhecer esse poeta que mora em você! Já fez contato lá? Precisa fazê-lo, está com dificuldades? Organização?... Diga como posso te ajudar, ok? Será um prazer! ** PS: Não estou recebendo no meu email o aviso de página modificada. Beijo. --Zaida Mande-me uma mensagem 22h42min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)

Poema da Semana e outros

Oi, Nevinho! Como está Sampa? Espero que tenha tido tempo para passear no Ibirapuera e curtir o charme da noite cultural de São Paulo. Olha, atualizei o poema como pediu. Aproveitei para arrumar a sub-categoria Tanka. Mesmo sem te consultar, creio que compartilhará da alteração: Sendo eles da categoria de poemas abertos retirei os catecteres de autoria, penso que no caso eles são desnecessários. Caso discorde, é só mudar! E, desculpe se não pude de consultar antes... Beijo.--Zaida Mande-me uma mensagem 12h03min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

Compartilhando felicidade e outros

Re-Feliz

  • Oi,Nevinho! Puxa, que bom escrever novamente por aqui, hoje dei um "time" em tudo e vim relaxar...
  • Sobre o novo colega, fiquei feliz também! E para o sexta receber mais um poeta não significa só mais um poeta, significam muitas e mais poesias para nos deleitarmos. Sendo ele de Brasília, quem sabe um dia podemos marcar aquele encontro dos wikipedianos com mais pessoas? Não posso deixar de dizer que todos os méritos são seus: pelo espaço, pelo carisma, pelos poemas, pelas lições que vai passando... etc.. "You are special". Tenho recebido os relatórios e é interessante ver a movimentação dentro do site.

Outros

  • Vi a alteração/modificação que fez na discussão do "Caesar Business, 203" (Sinergia). Li, reli e sabe? Me passou pela cabeça que os dois deveriam formar um poema só, escrito dentro da categoria de poemas abertos. Parecem que se completam... Fica uma idéia para você avaliar.
  • Percebi que só eu tenho escrito na sua página de discussão, pensei: Não seria uma boa idéia (a título de organização) criar um título só para cada pessoa que for escrever na sua página, ou na minha, ou na de outro. Uma espécie de estruturação onde a indexação seria o nome da própria pessoa que está escrevendo... O que acha? Parece que economizaríamos espaço.. Não sei, pensa aí!

Beijos.--Zaida Mande-me uma mensagem 18h25min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)

Link

Bom dia, Nevinho!!! Hoje estou inspirada... "Trago um pedaço da noite junto comigo, bebo outro gole outra chuva, corro perigo. Cada instante que ouço bater meu coração dentro de mim, ouço as palavras do vento me confessar, que desde o início dos tempos busca chegar, onde possa se transformar, numa brisa pra transportar e guardar: o perfume das flores, os pequenos murmúrios, folhas tristes do outono e o jeito do amor. Sigo no rumo da manhã, rindo sozinho dos pensamentos que tenho com festa e vinho, o ar da noite, sopro de vida, me lembrando o que eu esqueço existir..." rsrs... Obrigada por ter escolhido "Quando os Ipês Florescem" para essa semana, escrevi quando estava numa fase muito boa e pode deixar que vou contribuir com "Árvores do Brasil" no Brasiléia, tá chegando a inspiração..rsss.. Vá até a discussão do poema da semana, escrevi umas coisas por lá. Ah, o que escrevi acima não é meu... um dia, ainda, conseguirei escrever assim... Tenha uma ótima semana. bjs..--Zaida Mande-me uma mensagem 14h17min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

Uau!!

Nunca vi tanta movimentação por aqui... Legal, meu poeta, seu trabalho está crescendo! Parabéns. Beijos!--Zaida Mande-me uma mensagem 01h09min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Resposta para "Reflexo do cotidiano"

Foi respondida a questão sobre os direitos autorais e eliminação da página. Abraço. Jaider 12h14min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Sugestão

Nevinho, meu poeta! Sabe que sou uma de suas fãs de carteirinha, não sabe? Seus poemas te delatam e aí dentro desse peito e mente cheia de neurônios, veias, ossos, músculos e etc., existe um cara muito especial! Por esse motivo me sinto com liberdade para sugerir que repense no título dado à advertência feita àqueles que por desconhecimento venham escrever aqui poemas dedicados, ou poemas que simplesmente achem bonitos ou sei lá... Enfim, aqueles poemas que não são de sua própria autoria. Acho que a frase: Queremos poetas, não poemas é pouco amigável e cria certa antipatia que tenho certeza não é nossa intenção. Confio no seu talento e sei que conseguirá algo mais ameno, mais poético, mais amistoso... Uma sugestão seria pedirmos opinião aos demais colegas. Podemos abrir um título no bistrô para que todos sugerissem uma ou mais frases, com data marcada para votação e decisão. O que acha? Bem, eu mesma, ainda não tive tempo de pensar em nada melhor. Só, expus meu sentimento, se estiveres de acordo, comprometo-me a colaborar.Beijo.--Zaida Mande-me uma mensagem 18h38min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)



Que bom! Sabia que concordaria... São esses dias corridos e os ventos do imprevisível que nos surrupiam do nosso estado mental cordial e porque não dizer: "zen"... Então, mãos à obra! Vou pensar algo e abrirei uma discussão no bistrô. Aquele lugar tá muito parado! Ok? bjs bjs bjs--Zaida Mande-me uma mensagem 19h07min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

Mais uma!!!

Nevinho, tava olhando sua modificações, limpezas etc... Cadê esse pessoal que se inscreveu e nunca escreveu nada? Será que não poderíamos fazer contato com eles (através de email, acho que vc os tem certo? Na hora que criamos a conta, colocamos um email para contato) e tentar trazê-los de volta? bj--Zaida Mande-me uma mensagem 19h10min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

É por isso...

Você é lindo e demais! Foi rápido no gatilho. Por isso, meu poeta preferido. Bem, depois da Cecília, ok? rsrsr... beijo. --Zaida Mande-me uma mensagem 19h14min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

Vai um raio de sol?

Oi, meu poeta, parei um pouco naquela discussão da página dos poemas dedicados, embora tenha algo para lhe passar, mas não tive tempo... Ademais, creio que sua condução já é o suficiente. bj.--Zaida Mande-me uma mensagem 16h20min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re-Logo BB

Nevinho, desculpe-me, mas não entendi? Já não está no SP? Não entendi bem o que devo fazer... Ajuda? bj.--Zaida Mande-me uma mensagem 16h40min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)


Nevinho, não estou mais achando o endereço de onde copiei a logo. Mas, engraçado, eu lembro de ter pesquisado na wikipédia. Talvez ela tenha me direcionado para outro lugar e não percebi. Bem, o jeito é deletar... bj.--Zaida Mande-me uma mensagem 14h12min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Nevinho não estou conseguindo deletar essa logo do BB que inseri... Help! Se puder, delete vc mesmo. beijos. --Zaida Mande-me uma mensagem 18h48min de 9 de março de 2010 (UTC)

Vc tem razão!

Abreijos! Mas, o que são hugs?--Zaida Mande-me uma mensagem 22h33min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Hello!

--Zaida Mande-me uma mensagem 00h37min de 18 de março de 2010 (UTC)

Que maravilha! Levando a filhota, certo? Espero que possam aproveitar muito! Traga-nos poesias feitas sob o céu norte-americano, embora a lua e sol continuem sendo os mesmos, com certeza terá insights diferentes. Ficarei de olho no site, conte comigo. Beijo grande. --Zaida Mande-me uma mensagem 01h03min de 18 de março de 2010 (UTC)

Indexação de páginas pelos motores de busca

Oi Nevinho!

O código __NOINDEX__ serve para fazer com que o MediaWiki diga para os sites de buscas não indexarem as páginas que forem marcadas. Assim, elas não deverão aparecer nos resultados de pesquisa do Google, Yahoo! e Bing outros buscadores... Helder 13h14min de 9 de Abril de 2010 (UTC)

Isso já não é bem o tipo de coisa que se faz através de simples códigos... O que eu posso sugerir é que dê uma olhada no artigo w:Search engine optimization e em textos do mesmo assunto (como as pré-visualizações de livros do Google Books). Helder 16h21min de 9 de Abril de 2010 (UTC)

Que bagunça!

Nevinho, que bagunça fizeram!!! Não estou conseguindo desfazer a edições em minha discussão e recuperar a última... Gostaria até de te ajudar em outras, mas como? bj--Zaida Mande-me uma mensagem 12h26min de 14 de Abril de 2010 (UTC)

Re_Há Vagas?

Ohhh... Um bom jardineiro é espécime em extinção. Sempre haverão vagas! Grata. bj--Zaida Mande-me uma mensagem 17h50min de 18 de Abril de 2010 (UTC)

Diversos Zaida

Sobre manutenção site e outros

  • Nevinho se você achar que as modificações/criações que fiz não ficaram boas, tem toda e total liberdade de eliminar tudo, desfazer, modificar, ok?
  • Precisamos voltar a discusão abaixo, gostaria de participar da manutenção do espaço se vc permitir. Acho que ocupo muito dele! E quem sabe, fazermos um fundo de reservas para pagarmos um programador para melhorar layouts etc...
  • Algo que sinto muita falta é um forma de selecionarmos um ou vários poemas e salvar em nosso disco. O que acha? Abreijos. --Zaida Mande-me uma mensagem 04h06min de 28 de Agosto de 2010 (UTC)

Convocação para Discussão no Bistrô

  • Convoção para discussão no Bistrô: Manuteção do Site. --Zaida Mande-me uma mensagem 00h51min de 10 de Agosto de 2010 (UTC).
  • Nevinho, já passei para o Solstag a "convocação" rsr... para discussão. Deixo a seu cargo, para quem mais passar. bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 01h09min de 10 de Agosto de 2010 (UTC)

Sobre foto: Apenas uma Mulher

  • Sobre discussão foto: Nada disso, você tem razão! A foto lembra mesmo crucificação, vou voltar com a foto anterior, nela estou sorrindo com cara de serelepe mesmo!...rsrsr..(o problema estar em aparecer demais!) Veja a foto no vale da lua e depois me diz.

--Zaida Mande-me uma mensagem 20h08min de 25 de Junho de 2010 (UTC)

Sobre música=

  • Ah, e sobre a música... É mesmo! O Anand, inclusive, disse que ia musicar aquele outro poema: "Outras Histórias", será que fez? Vc não poderia falar com ele pra mim? Vc é íntimo...rsrs.. Com todo o respeito. bjs..--Zaida Mande-me uma mensagem 12h49min de 25 de Junho de 2010 (UTC)

Explicação sobre como estou escrevendo em sua discussão

  • Vou escrever as últimas msgs aqui em cima, fica mais fácil! rsrs... Ei... Me enrolhei com o carregamento de imagens, deu algo errado. Não saiu o sêlo, pode ver? Os arquivos são: Uma Mulher 2 e Uma Mulher 3. Aliás, vc pode dar uma garimpada no poema "Apenas uma Mulher"... Tinha mais coisa pra escrever... Tá egocêntrico, arrogante? Sei lá?... O que acha? .. Também pode dar sua opinião sobre qual foto fica melhor? "Uma Mulher", Uma Mulher 2" ou "Uma Mulher 3" abreijos.--Zaida Mande-me uma mensagem 12h47min de 25 de Junho de 2010 (UTC)

Sobre Náufrago

  • Nevinho, embora não seja certo, acho que vc já viu: criei uma página com o poema do Náufrago na tentativa de ajudá-lo na padronização. Deixei um recado para ele no Bistrô e as explicações adicionais deixei na minha página teste. O que vc acha(ou)? Se mesmo com as explicações foi vandalismo, pode desfazer. Senão, pode melhorar as explicações?! Não consegui refazer detalhes reais de página, como cor de texto e box... Pensei em deixar uma página de teste de poema em branco (somente com os itens de cabeçalho codificados) para ele treinar edição, o que acha? Beijos...--Zaida Mande-me uma mensagem 13h29min de 20 de Abril de 2010 (UTC)

Sobre bv e Sua Página de Discussão

  • Oi, Nevinho, como está? Estava olhando as novas inserções no site e não achei a página de "bv" para a Renata Freitas, estou certa?
  • Vc leu meu email sobre o celular?
  • Resolvi fazer um título só para meus recados. Sua página está ficando muito cheia de zaida,zaida,zaida....Tudo bem assim, ou prefere da forma tradicional? bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 15h50min de 26 de Abril de 2010 (UTC)

Sobre discussão do poema Você

  • Nós dois sabemos que o tempo perfeito só existe no presente que insistimos para que seja perfeito. Agora, quando o Você... não se torna presente, só nos resta lucubrações com o passado que já se foi e a esperança que o futuro possa o passado modificar. E assim, nessa brincadeira de tempos, ficamos entre o passado e o futuro, formando o futuro do pretérito. Não é pretérito imperfeito... abreijos. --Zaida Mande-me uma mensagem 22h47min de 1 de Maio de 2010 (UTC)

Ajuda sobre montagem de lista por Autores

  • Ei, quer ajuda na montagem da lista por autor? Se quiser é só falar. Estive olhando um site de poesia e etc, cuja formatação é bem bacana. Que tal estudarmos algo parecido, desenhar um projeto e tentarmos fazer juntos em php? O site é recanto das letras. Clique aqui: [1] Abreijos.--Zaida Mande-me uma mensagem 01h31min de 26 de Maio de 2010 (UTC)

Idéias sobre layout

Meu querido poetinha, então mãos a obra! Vou xeretar por aí e ver o que consigo para tornarmos a página mais bonita e atraente. Paralelamente, começarei o trabalho de colocar o nome dos autores em suas respectivas letras. De qualquer forma, acho que primeiro deveríamos fazer um projeto de layout, tentando buscar outras possíveis necessidades do leitor/autor. Por exemplo:

  • poemas por tipo: amor, família, natureza, trabalho, ilusão, desilusão... O trabalho seria grande, pois teríamos que ler todos os poemas e colocá-lo dentro de uma dessas categorias ou outras (além de pedir autorização para o autor, estou certa ou não?).
  • Vamos nos inspirar, talvez colocar em discusão com o Solstag e o Ozimandias???
  • Quanto ao poema que coloquei para a semana seguinte "Mergulhando no Azul Profundo", concordo com você! Vou olhar outros e mudo lá, ok?

Como imprimir vários poemas de uma só vez

  • Ah, já ia esquecendo... Existe alguma ferramenta que possamos utilizar para selecionar vários poemas e imprimí-los? Ou mandarmos para uma outra mídia, tipo pendrive? Acho que seria interessante e necessário. Eu, por exemplo, só tenho alguns poemas escritos por mim que estão num caderno antigo. Aqueles escritos de 2009 prá cá só existem no site. Se o site perder, eu os perco. Mas, entrar em um por um prá imprimir é um pouco ilógico nos tempos atuais.
  • Vamos combinar um dia para irmos a Cultura (talvez), com notebook? Preciso que vc me mostre o código das páginas. A linguagem é mediawiki? Tem livro disso? Pode-se usar php? php não parece difícil, só não consegui instalar um servidor na minha máquina para fazer testes. De qualquer forma, quem já foi Analista e aprendeu easytreve, aprende qualquer coisa...rsrs..Sei que já perguntei isso, mas esqueci a resposta...rsrs...Abreijos. --Zaida Mande-me uma mensagem 18h48min de 26 de Maio de 2010 (UTC)

Música de Flávio Venturini

Meu caro sumido poeta, pode me ajudar por uma música num poema? É do Flávio Venturine... Pode? Se puder me fale que te mando a música. Abreijos.--Zaida Mande-me uma mensagem 01h53min de 25 de Junho de 2010 (UTC)

  • Puxa vou ter que compor uma música??? Então isso vai esperar até que eu aprenda a tocar violão....rsrs... bjs.--Zaida Mande-me uma mensagem 12h21min de 25 de Junho de 2010 (UTC)

Re:

Obrigado, assim fica melhor mesmo. Outra coisa, estou criando um poema aberto e, ao mesmo tempo, salvo com outro nome para manter a versão. Sabe de algum jeito mais fácil de fazer isso? O poema aberto é Loucuras de Kafka, daí criei na minha categoria Loucuras de Kafka I e Loucuras de Kafka II. Pietro Roveri 15h03min de 3 de Agosto de 2010 (UTC)

Preserva as versões, mas não faz o "fork", ou seja, a possiblidade de seguirem duas obras derivadas ou, ainda, preservar a original e a derivada. Nisso se resume grande parte do autoritarismo da enciclopédia, a necessidade de uma única versão oficial. O que acha? Pietro Roveri 15h27min de 3 de Agosto de 2010 (UTC)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bifurca%C3%A7%C3%A3o
Acho o seguinte: se ponho um poema na categoria poemas abertos é porque espero que outros poetas contribuam e o modifiquem e façamos algo coletivo, não dando mais muita importância com a "minha" versão. Em todo caso, se eu quiser por algum motivo saber como era o poema, posso recorrer à aba história, que guarda as versões.
Mas se, além de querer compartilhar, eu estiver com vontade de expressar algo só meu , não vejo problema em fazer duas páginas para o mesmo poema, uma que seja aquilo que eu sinto e outra aquilo que vier a ser.
Antes, porém, eu ia refletir bastante pra saber se pagaria o preço de partilhar uma inspiração e se o lucro certo da colaboração compensa a inevitável perda do que não sei o que é (tem coisa que sinto e não consigo me explicar). Abraços, Nevinho Mande-me uma mensagem 17h48min de 3 de Agosto de 2010 (UTC)
Ah, acho também que sua amiga parece que sabe das coisas. Pergunta pra ela também!! Rsss,Nevinho Mande-me uma mensagem 17h54min de 3 de Agosto de 2010 (UTC)
Foi isso que fiz, criei as duas páginas. Abraços, Pietro Roveri 18h03min de 3 de Agosto de 2010 (UTC)

Esqueça o Diversos

  • Vamos continuar como era antes e como é solicitado no ínicio da página. Quando eu precisar iniciarei novo tópico no final da página, assinando com 4 Zaida Mande-me uma mensagem 15h59min de 29 de Agosto de 2010 (UTC). ok?--Zaida Mande-me uma mensagem 15h59min de 29 de Agosto de 2010 (UTC)

Arquivo Cássia

Poeta, fiz o que me pediu! Pode modificar do jeito que achar melhor. Ah! Carreguei outro arquivo que junta as duas fotos, se achar melhor... É só usar. bj.--Zaida Mande-me uma mensagem 23h41min de 3 de Setembro de 2010 (UTC)

Re_Saint-Exupérie!

Bem, se for falar de clássicos, prefiro "O Menino do Dedo Verde"... Mas, também, gosto do "Pequeno Príncipe" e claro, somos responsáveis por quem cativamos.. Mas, esse mérito é seu e do SextaPoética... Eu só tenho mania de por meu "dedinho" em tudo.. Um dia ainda viro flor!! Bem, deixando as brincadeiras à parte. Realmente, as produções dela são fantásticas e não podemos deixar que isso se perca. Vamos sim ajudá-la como pudermos. Mas, creio que eu não possa editar a página de usuária dela?? Teremos que dar um jeito de fazer isso de outra forma.. Talvez usando a minha ou a sua página de testes. Deixamos uma cola prontinha lá. O que acha? Abreijos!! --Zaida Mande-me uma mensagem 16h51min de 8 de Outubro de 2010 (UTC)

Re_Cássia Imperial

.... Ufa! Quase... Por um fio ainda!... Mas, já está bem melhor! Chegaremos lá...srsrs.. abreijos--Zaida Mande-me uma mensagem 16h57min de 8 de Outubro de 2010 (UTC)

Re-Mudança

Nevinho, me desculpa! Não tinha percebido... Obrigada, por avisar e arrumar. bj. --Zaida Mande-me uma mensagem 23h58min de 18 de Outubro de 2010 (UTC)

Nickname

Caro amigo, gostaria de alterar meu nome, apenas por precaução. Sabe como fazê-lo? Pietro Roveri 03h53min de 27 de Outubro de 2010 (UTC)

Oi Pietro, não sei como fazer. Pode também criar outro usuário, mas não sei como transferir as páginas. Vou procurar saber. Com certeza, o Michel Castelo Branco ou o Tom sabem, mas não frequentam muito o SP, O Michel nem tem conta. Acho que vale a pena contatá-los pela mailing ( O Tom pode ser aqui que ele tem conta). Acho que o Alexandre sabe, talvez, --Nevinho Mande-me uma mensagem 10h40min de 27 de Outubro de 2010 (UTC)

Coloca mais estes

Tentei, tentei e ainda não consegui criar as tais categorias para colocar minhas levezuras. Pode colocar mais estes dois pra mim, poeta? Fico sem graça em ser ainda dependente. Mas depois de engatinhar, tem uma hora em que a gente começa a andar. Espero! rs Merci bien, de toute façon.


Andando e Navegando

Andava eu distraída
Em direção ao encontro amigo
Às palavras leves
Pensamento longe
Longe, bem distante
Tentando chegar mais perto do amor
Que deixado para trás, ainda é forte
Não é só reticências, mas interrogações

Futuro não há!
Será?
Ou pode haver?
Quero, quero, quero muito
Quero, quero, quero ainda
Mas, e o meu amor?
Por onde anda seu sonhar?
Tão longe quanto o meu?

Desejo de tocar...
Vontade de rever...
Vou objetivar!
Não custa perguntar.
E como no bom "manezês"
Pensei: "Digo, então:
Qués, qués, não qués, diz".

Nem imagino a resposta.
Mas, eis que de repente ela vem.
Das mãos do desconhecido, um presente inesperado:
"Quer um barquinho?"

Dobradinho e em papel,
O barquinho é ofertado.
Aceito eu de bom grado
E volto ao meu longe pensar
Só que de agora em diante
Com meu barquinho
Pelo mar vou te encontrar.

Pedestal

Botei meu amor no alto No topo de um pedestal Tocá-lo, nem eu podia Mas de lá ele não saía Era até uma garantia Eu só olhava e sofria Distante que ele estava Mas sempre o bendizia E um encontro lhe pedia Nem sei o que se deu Não vejo o que se passou O tempo veio E com seu sopro o levou Procurei meu amor no alto Vazio estava o lugar Em vão, busquei, gritei Continuei a busca E no fundo do meu peito Pasmem! Ele estava lá.

(Phoenix 19h19min de 27 de Outubro de 2010 (UTC))

Re_Cássia Imperial

Oi, meu poeta!... Desculpe-me, estou em falta com o Sexta!! E hoje, pior ainda, estou um tanto adoentada... Nem consegui dormir direito!! Vou atualizar a página do Sexta lá no face.. Quanto ao poema Cassia Imperial acho que está muito bom... A única "expressão/palavra" que sinto um pouco fora do rítmo é: Goiás... Não sei! Experimente tirar... Parece que conseguiu conduzir a Phoênix.. Que bom! Dê meus parabéns a ela. Tô um tanto sem força: acho que com febre! Beijo.--Zaida Mande-me uma mensagem 10h12min de 6 de Novembro de 2010 (UTC)

Re_Ovídio e Tácito

Grata, poeta, por me lembrar que energias regem esse lindo nome. Adoro essa história. Pela liberdade que suscita e ainda mais pela força que tem a Phoenix em dizer não à morte. (Phoenix 14h54min de 20 de Novembro de 2010 (UTC))

Como faço

Para ter um Mande-me uma mensagem junto a minha assinatura? Ah! Os meus 4 tiles não estão funcionando. Estou tendo que copiar de uma mensagem anterior, colar abaixo da minha mensagem e editar com novos data e horário. (Phoenix 14h56min de 20 de Novembro de 2010 (UTC))

Vamos ver se deu certo

Fiz tudo com relação à assinatura. Quanto ao Egito, não entendi. Bj --Phoenix Mande-me uma mensagem 11h45min de 22 de Novembro de 2010 (UTC)

deu certo

assinei pelo atalho do segundo botão da dir para a esq na cx de edição. bj--Phoenix Mande-me uma mensagem 11h47min de 22 de Novembro de 2010 (UTC)

Egito

O Egito é muito longe, tem muita gente por lá e ainda por cima lá o tempo é rarefeito. E esse tipo de ave precisa de Teeeemmmppppooooooo. Mas outras aves chegarão por lá, com certeza. --Phoenix Mande-me uma mensagem 11h51min de 22 de Novembro de 2010 (UTC)

Fácil, difícil

Se nesse Egito entra a ave, deve ficar invisível, inapreensível, intocável E, satisfeita de si, esquecer seus quereres. Mas é pouco. Depois de renascer das cinzas, busca vida real, olhares, tocares... Carne, sangue, corpo, saliva. Matéria é espaço. Espaço pede tempo. Tempo que é difícil. Então, a ave voa, Não pede nada Vive, apenas. --Phoenix Mande-me uma mensagem 13h36min de 23 de Novembro de 2010 (UTC)

usuário:Beth-ma - Nevinho, desculpe o trabalho que estou te dando pra formatar meus poemas, mas realmente eu não tenho a mínima ideia de como fazê-lo. Até que minha irmã(zaida) tentou me ensinar antes de viajar, mas não gravei nada do que ela falou, achei muito complicado. Obrigada.

Parabéns

Junerod Mande-me uma mensagem - Quero parabenizar pelo site.Ainda estou me inteirando de tudo, mas acredito nao ter muitos problemas. Gostaria de saber, se no caso de dúvidas há alguém a quem recorrer. Abraços.

Junerod Mande-me uma mensagem 29/11/2010.

Esqueci tudo

Não, eu estava tentando colocar o Tartaruga. Claro que quero mostrar para vocês. Mas me enrolei, esqueci como fiz para sair como subcategoria, com a letra T (tartaruga) como índice. Enfim... Depois tive que sair correndo. Tentei ao menos voltar ao original do Poetisa, te conto, e pensei que havia conseguido anular a modificação. Mas pelo visto, não deu certo. Se puder me ajudar e relembrar-me os passos. Para mim é mais fácil copiar e colar ações, mais do que lembrar dos sinais e coisa e tal. Obrigada pela atenção, Poeta. bj --Phoenix Mande-me uma mensagem 15h56min de 9 de Dezembro de 2010 (UTC)


--Phoenix Mande-me uma mensagem 15h56min de 9 de Dezembro de 2010 (UTC)

Obrigada

Mais uma vez, obrigada. Deu tudo certo. Inclusive voltar a página do Poetisa, te conto. Queria dar uma sugestão. Sugiro que as mensagens postadas em discussões fiquem dispostas do fim para o começo. Assim evita de termos que rolar a barra até o final para ler. Não sei se seria possível, mas o mesmo valeria para o editar essa página. Tendo esse link acima da página, e a possiblidade de edição não ao fim da janela, mas no começo. Enfim, nada de mais. Só uma idéia. Queria sugerir também que a cada ano você editasse um livro do sexta poética com os poemas mais significativos para cada poeta (ou seguindo outro critério qualquer). Então, poderíamos nos encontrar todos, em uma noite de lançamento. Que acha? bj --Phoenix Mande-me uma mensagem 10h51min de 10 de Dezembro de 2010 (UTC)

Olá Nevinho, como pode ver fiz uma nova versão do logo da wiki, o atual com esse fundo branco me parece muito "poluído", se achar interessante e mudar ficarei feliz ;). Abraços --Sir Lestaty de Lioncourt 22h39min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

As damas da noite

Vê lá, em: Discussão:As damas da noite, abraços, Pietro 13h51min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

Entendimento

Névio, vi que alterou meu status dentro do Sexta Poética. Acho perfeitamente normal e iria te pedir isso depois, já que estou pretendendo reunir todas as minhas poesias em um site particular. Gostaria que soubesse que não pretendia alterar ou deletar aquilo que não fosse "somente" de minha autoria. Neste contexto, percebi que no status atual não posso mais eliminar meus poemas. Pergunto: Isto é certo? Democraticamente falando e ainda que estejamos em uma plataforma de domínio público, serei constrangida a manter meus poemas no Sexta? Confesso estar "admirada" com o quê eu tinha de conceito sobre "domínio público". Ao que me parece, só tem uma mão! E a expressão não seria exatamente essa... Já que todo o tempo os poemas estiveram aqui, para quem quisesse ler, copiar ou utilizar. Só que agora estou vendo uma face que não conhecia do domínio público! Por motivos que já expliquei pretendo reuní-los todos em um local só, não gostaria mais que eles figurassem dentro do Sexta Poética. O que não impede que eles continuem no domínio publico, já que sempre estiveram. Sendo assim, peço uma autorização temporária para que eu possa continuar a operação. Desde já agradeço e aguardo resposta. --Zaida Mande-me uma mensagem 22h13min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re-Entendimento

Ok! Já estava deixando alguns mesmo. Se me permite, então, continuarei a operação como sugeriu! Caso tenha algum outro que gostaria de manter por aqui avise-me! Além do projeto de colocá-los em outro site, quero rever muitos e arrumar (tem uns muito mal escritos, precisando melhorar o sentido, o rítmo, tempo etc...). Inclusive esse que citou: "Borrões de Vida". Vou tentar melhorá-lo já que estava com essa intenção. Se não gostar, você poderá retornar à versão anterior... Como queira! De qualquer forma, como citei acima, estava deixando alguns poemas e não pretendia deletar meu perfil. No futuro, quando meu site estiver pronto, você será convidado a visitá-lo e caso goste de algum texto é só solicitar que coloco no SextaPoética. Grata. --Zaida Mande-me uma mensagem 23h00min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

=D

Obrigada novamente

Saudações

--usuário:Renata Freitas Mande-me uma mensagem

Lisonjeada

Olá!

Agradeço pelo elogio sobre o poema que escrevi (http://sextapoetica.com.br/wiki/index.php?title=Tudo) é algo que realmente não esperava. E concerteza motivador principalmente por ele torna-se o poema da semana.

Obrigada a todos os membros em especial você Nevinho

Abraço!


--Renata FreitasMande-me uma mensagem

Local do link errado

Na página principal, Névio. Eu não posso editar a página principal, senão teria arrumado. --Everton137 14h56min de 31 de Dezembro de 2011 (UTC)

Eita, por que a seção que criei aqui não está aparecendo como seção, nem minha assinatura aparecendo? --Everton137 14h56min de 31 de Dezembro de 2011 (UTC)
Tirei a tag <poem> e acho que arrumou. --Everton137 14h56min de 31 de Dezembro de 2011 (UTC)

Re: tempo e contaminação

Poisé névio, venho pensando nisso também. Esses dias mesmo me veio uma frase que eu sei que tem um poema em si, pensei em criar a página e mandar para uns amigos, perguntando como eles continuariam... Abraço! Solstag 04h58min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

RE:Boas vindas

Valeu pelas boas vindas, espero ajudar com esse projeto interessante. RmSilva 19h52min de 5 de abril de 2012 (BRT)

Categoria

Ni! Valeu por incluir a categoria lá, havia esquecido ;) Abraço! --Solstag 14h37min de 7 de junho de 2012 (BRT)

Re: leitura atenta

Como diziam os sobrinhos do pato donald... sempre alerta! =) --Solstag (discussão) 01h22min de 4 de setembro de 2012 (BRT)

CAPTCHA

Na verdade nem sei qual o problema que está ocorrendo. Pode me dar uma atualizada ? Ozymandias (discussão) 17h59min de 6 de novembro de 2012 (BRST)

Suave, não precisa pagar nada. Ontem te enviei uma pergunta via e-mail sobre qual tipo de Captcha está utilizando (se o Math ou o Simple). Baseado nisto, posso pensar na solução. Ozymandias (discussão) 10h58min de 7 de novembro de 2012 (BRST)
Na verdade os dois são de somar e são setados com apenas uma linha no LocalSettings. Quem fez a configuração inicial do Captcha ? Ozymandias (discussão) 11h17min de 7 de novembro de 2012 (BRST)

RE: Grata surpresa

Oi Névio, obrigada pelas boas-vindas! Não podia deixar de me cadastrar antes da oficina, né? Confesso que não me considero habilidosa com letras poéticas, mas lerei mais e frequentarei mais por aqui. Obrigada!--Oona (discussão) 13h10min de 9 de novembro de 2012 (BRST)

Que legal, deu tempo, pensei que quando se cadastrou a oficina já tinha rolado. Quem bom que deu tempo de resolver o captcha, espero que tenha sido útil. bjs--Nevinho Mande-me uma mensagem 13h14min de 9 de novembro de 2012 (BRST)

Re: Retomada

Acho legal! Podemos levar a discussão pro Bistrô ? Abs! --Solstag (discussão) 11h04min de 20 de novembro de 2016 (BRST)