Mudanças entre as edições de "Usuário Discussão:Zaida"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
(→‎Estou feliz!!: nova seção)
Linha 278: Linha 278:
  
 
Oi Zaida, só hoje pude ler direito sua mensagem. A viagem a São Paulo foi proveitosa. Dei mais uma oficina Sinapse para uma turma da Unidade de Alta Renda e puder comparecer ao Campus Party, onde reencontrei vários companheiros da Wikimedia Brasil. Grande abraço, [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 11h42min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)
 
Oi Zaida, só hoje pude ler direito sua mensagem. A viagem a São Paulo foi proveitosa. Dei mais uma oficina Sinapse para uma turma da Unidade de Alta Renda e puder comparecer ao Campus Party, onde reencontrei vários companheiros da Wikimedia Brasil. Grande abraço, [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 11h42min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)
 +
 +
== Estou feliz!! ==
 +
 +
E compartilho contigo: ganhamos a companhia de mais um poeta [[:Categoria:Luiz Martins da Silva|Luiz Martins da Silva]]. Daqui de Brasília mesmo. Beijo, [[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 01h40min de 6 de fevereiro de 2010 (UTC)

Edição das 22h40min de 5 de fevereiro de 2010

Olá, Zaida, bem-vindo(a) e bons momentos pra você no Sexta Poética.
Este é o Site Sexta Poética, lugar de diversão com crescimento, desenvolvimento com satisfação. É um lugar onde você pode ler textos de outras pessoas e também escrever seus próprios textos para que outras pessoas leiam
Página pessoal
Antes de começar a utilizar o ambiente, que tal criar sua página de usuário, escrevendo um pouco sobre você mesmo, se dando a conhecer, etc?
Políticas de autoria
Conheça políticas de copyright do Sexta Poética.
Introdução geral
Para ter uma visão geral do site navegue pela Ajuda:Conteúdos
Escrevendo
No Ambiente Sexta poética você lê o que outras pessoas escrevem e escreve para que outras pessoas leiam
Veja algumas dicas
Privacidade
Leia as políticas de privacidade do Site
Aviso geral
Pequeno texto de aviso
Esta é a sua Página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros usuários. Para deixar uma mensagem a um outro usuário deve escrever na página de discussão dele. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~

Bistrô

Zaida, gostei do seu texto na sua página de usuário. Crie uma página para ele e te ajudo a formatá-lo. beijo Nevinho Mande-me uma mensagem 13h28min de 10 de Setembro de 2009 (UTC)

transgressão

Zaida, considera-se uma transgressão editar na página de outro usuário. Peço desculpas, mas incluí a "tag poem" na sua página para que você veja como é. Nevinho Mande-me uma mensagem 14h25min de 10 de Setembro de 2009 (UTC)

Olá, não desapareça!

Suas contribuições aqui são importantes para o nosso Movimento literário e a qualidade dos textos são um presewnte para todos que passarem pelas páginas que você criar. Nevinho Mande-me uma mensagem 12h06min de 12 de Setembro de 2009 (UTC)

Olá!

Zaida, percebi que você criou várias páginas. O site wiki parece complicado a primeira vista, mas como você já percebeu, é super fácil... ainda mais para quem a facilidade com informática que você demonstra ter. Li alguns de seus poemas e gostei de todos. Ter você no Movimento colaborativo sexta poética é algo a ser comemorado!!! Boas contribuições.

--Nevinho Mande-me uma mensagem 00h35min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)

Re: Dúvida

Oi Zaida, não tem como alterar nome de páginas, A solução que temos é mover a página para o título correto. Nevinho Mande-me uma mensagem 21h08min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)

RE:Sobre Direitos

A Internet é um espaço público. Não podemos utilizar textos com copyright, mesmo citando a fonte. Se o poema que você quer usar tem mais de setenta anos, o copyright expirou ou se o autor o declarou copyleft ou domínio público. Qual é o poema? Mande-me por e-mail, se quiser que eu leia e responda melhor (nevinhoalarcao@gmail.com). Abç, Nevinho Mande-me uma mensagem 21h34min de 13 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Novo teste

Deve receber uma notificação de Wikiadmin Sexta Poética de que sua página foi alterada pelo usuário Nevinho.

Hoje acordei pensando que algumas pessoas usam as palavras pra desafogar mágoas e aliviar angústias, outras são usadas - se afogam e acabam submersas em si mesmas.

Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 10h37min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

Tenta escrever: [[usuário:Zaida|Zaida]] <sup>[[usuário discussão:Zaida|Mande-me uma mensagem]]</sup>, em minhas preferências, no box Assinatura. Marque o box Assinaturas sem atalho automático. O resultado será algo como: Zaida Mande-me uma mensagem, quando você assinar com ~~~~. Beijo
Nevinho Mande-me uma mensagem 20h35min de 15 de Setembro de 2009 (UTC)

Deu certo!

parabéns, legal. Se quiser, altere o texto "Mande uma mensagem" por qualquer outro. Na wikipédia tem de tudo, tem um que é "falaê", como os vendedores de mate na praia de copacabana... olha o mate galado olha êêê... AIÓÉ... beijo,

Nevinho Mande-me uma mensagem 02h01min de 17 de Setembro de 2009 (UTC)

Categorias

Zaida, as categorias são criadas ao serem criadas (!!) rss, é estranho mas é isso mesmo. Se quer criar a categoria "Doce Pecado", por exemplo, basta no final da página que será categorizada, você escrever [[Categoria:Doce Pecado]]. Essa categoria ficará vermelha, pois não tem página ainda. Aí, você clica nela e abre uma caixa de edição para você fazer a página. Escreva qualquer coisa descrevendo, por exemplo, "Essa categoria reúne poemas feitos sobre um relacionamento inusitado e tal e tal..."

Agora você põe [[Categoria:Zaida]] no fim da página. Na categoria zaida aparecerá Doce pecado como uma subcategoria.

É, é meio enrolado, mas vamos conversando que a gente se entende.

No box ferramentas, abaixo do box pesquisa tem uma opção "Versão para impressão", que imprime a página com seu nome, A URL da página e a categoria. Veja se satisfaz.

Em todo caso, sugiro que também peça a opinião do Solstag e do Ozy, os outros dois admin do site. Eles sacam bem mais que eu de wiki.

Beijo,Nevinho Mande-me uma mensagem 17h01min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

Do lixo nasce a flor

Obrigado pelo comentário. Na verdade essa página reúne trechos do poema sem fim, que meu amigo Milton Rui depois resolveu separar em várias outras página. Estão todas aqui.

Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 17h14min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

problema com assinatura

A assinatura não estava sendo reconhecido por causa da tag <poem> estava aberta, ou seja faltava fechá-la com </poem>. Nevinho Mande-me uma mensagem 18h13min de 20 de Setembro de 2009 (UTC)

Projeto celuesia

Zaida, faça uma página com este seu poema enviado via sms pra mim e escreva na última linha [[Calegoria:Celuesia]]. Na página Categoria:Celuesia, escreva na última linha [[Categoria:Zaida]]. Quem sabe não será nossa publicação conjunta?!

Há histórias que se contam com palavras
Outras com silêncios
Outras com pequenos gestos
Outras, ainda, com emoções...
E outras com beijos...
Mas há aquelas que intensamente profundas
contam-se com palavras e silêncios, pequenos gestos, emoções, beijos...
E o amor... Ah o amor...
Esse sim, com quantas palavras se conta?
Enquanto não descubro, me contento em ir só contando outras histórias...

9:44 17/9/09

Desculpa pela lambança na sua página de discussão, apaga se preferir, ok?

Projeto celuesia

Zaida, faça uma página com este seu poema enviado via sms pra mim (um bom título seria Outras histórias, se me permite sugerir) e escreva na última linha [[Calegoria:Celuesia]]. Na página Categoria:Celuesia, escreva na última linha [[Categoria:Zaida]]. Quem sabe não será nossa publicação conjunta?!

Há histórias que se contam com palavras
Outras com silêncios
Outras com pequenos gestos
Outras, ainda, com emoções...
E outras com beijos...
Mas há aquelas que intensamente profundas
contam-se com palavras e silêncios, pequenos gestos, emoções, beijos...
E o amor... Ah o amor...
Esse sim, com quantas palavras se conta?
Enquanto não descubro, me contento em ir só contando outras histórias...

9:44 17/9/09

Nevinho Mande-me uma mensagem 04h08min de 21 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Repassando a dúvida

Minha sugestão é justamente para ficar neutro na questão. Também gostaria que começássemos a formar uma comunidade, que discute as questões. É fácil: cole uma ligação da página ([[nome da página]]) Aqui e/ou aqui, perguntando o que deseja.

beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 17h36min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Celuesia

Faça normalmente a página do poema e escreva na última linha [[Categoria:Celuesia]]. Só isso, depois vemos como organizar as coisas.

beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 17h41min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

RE:Mais uma que tem me incomodado...

Se descobrir me ensina, tá? rsss cansei de me incomodar com isso. Tentei editar as minhas preferências na aba Data e hora, diminuindo as três horas da diferença, mas não deu certo. Agora ajustei o fuso para São Paulo, vamos ver... pela previsualização já vi que não deu certo, melhor fazer ascontas Rs

Nevinho Mande-me uma mensagem 17h50min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Re_Celuesia

Perfeito. Parabéns!!! Veja na página que você fez Outras Histórias que só acrescentei o caracter que você escolheu, e veja o resultado na página da categoria Categoria:Celuesia. Agora o que eu sugiro é você separar em pequenas estrofes de até mais ou menos 140 caracteres para virar uma autêntica celuesia (140 caracteres é a capacidade máxima de cada página de SMS). Parabéns!!!

E obrigado pela companhia nesse projeto, que iniciei solitaqriamente em 2007. Beijo

Nevinho Mande-me uma mensagem 00h10min de 23 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Reee_Celuesia

Legal sua clave de sol.Gostei do seu Vôo. Atente para que o guardião, além de impedir a entrada de outros pássaros, não sufoque o passarinho. E cuide bem dele também, pois todos os guardiães (ou guadiões, cfme Nossa Língua Nossa Pátria) adoram um canto de cotovia.

Veja a Categoria:Haikai, tem a mesma configuração. Os hai kai são uma delícia tanto de se ler quanto fazer.

Colaborei com seu Outras Histórias, formatando-o. Se não agradar, reverta. Muito boa a divisão em estrofes, dá mais força aos versos.

beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 02h16min de 23 de Setembro de 2009 (UTC)

adicionando imagem

Zaida, bom dia! Havia me falado sobre incluir imagens. Para isso, leia aqui. Qualquer dúvida...

Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 11h16min de 23 de Setembro de 2009 (UTC)

Pente fino

Então tá, conto com sua ajuda para uma leitura minuciosa. E será de grande valia, tenhamos a certeza.

beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 22h04min de 23 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Haikai

Zaida, sei que os haikai tradicionais têm o primeiro e último versos quintetos e septetos no segundo verso (5-7-5), mas tenho uma amiga que sempre me manda haikais geralmente quinta-feira e são haikais livres, sem nenhuma regra, apenas com esse espírito japonês, que condensa idéias em algumas palavras. Sempre falo pra ela inserir no site, mas acho que ela tem tenofobia... Enfim, siga seu impulso interior, como já fui aconselhado. Dá certo! hugs, Nevinho Mande-me uma mensagem 01h08min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)

Php

Essa semana vou ao sebinho, ou se não achar por lá, vou à livraria Cultura (mas, agradável! rsrsr...) Irei ver o que acho sobre php... Estou firme no propósito de aprender. Vamos ver no que dá..--Zaida Mande-me uma mensagem 01h33min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)

Apresentação

Ops, me desculpe Zaida pela aparente apatia. Na verdade este final de ano está sendo um tanto atarefado, e não tenho tido tanto tempo para fazer o "social". Mas isto não implica que não acompanhe seus trabalhos. Conforme o tempo for permitindo, vamos conversando. Ozymandias 10h51min de 28 de Setembro de 2009 (UTC)

categoria árvore e imagem

Categoria:A Árvore dos Segredos.

Você tinha dado um espaço a mais no nome do arquivo. Tem que tal e qual. Veja agora: Cantiga das Águas.

userboxes

Zaida, colei da wikipédia. Vamos procurar lá se já não tem algo para a Cecília. Nevinho Mande-me uma mensagem 20h04min de 29 de Setembro de 2009 (UTC)

Re:Achei ótima!

Zaida, olha de onde tirei a idéia: Categoria:Emquatro.

Nevinho Mande-me uma mensagem 23h37min de 30 de Setembro de 2009 (UTC)

Apresentação

Olá Zaida! A brincadeira foi muito bem recebida, eu é que infelizmente estive sem tempo para respondê-la... é um prazer ler suas poesias, adorei a colaboração na brasiléia, acho que de certa forma a brincadeira tomou forma por ali né! Um forte abraço, Solstag 11h16min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)

Sonho dourado

Meu maior desejo é fazer um robô para mandar mensagens para todos os usuários cadastrados. O dia que conseguirmos isso será o MUST!

Nevinho Mande-me uma mensagem 19h09min de 9 de Outubro de 2009 (UTC)

Re:Cadê nosso cálice?

O poema de hoje do Ozy é lindo. Enviei poe email o lembrete para que vocês preencham os poemas da semana do próximo período, Você recebeu? Sugira três poemas seus ou de outros poetas que estejam no site. Beijo Nevinho Mande-me uma mensagem 17h06min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Prelúdio?

Caríssima, a página Prelúdio, indicada por você em Sexta Poética:Poema da semana, não existe. O link está vermelho. Proponho que você aproveite a deixa e a escreva. Um prelúdio é sempre mais interessante que o encerramento, nada mais belo do que o começo de qualquer sinfonia.

Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 20h29min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Re: Uai...

Zaida, o nome da página é Ozymandias/Prelúdio... é a essa que você se refere?

Nevinho Mande-me uma mensagem 21h12min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Naturalmente que pode. No Sexta poética você pode quase tudo!! rss pediria apenas para corrigir na página Sexta poética:Poema da semana. Beijo

Nevinho Mande-me uma mensagem 21h26min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

Mais dois...

Ô Zaida, poderia indicar mais dois poemas?

Nevinho Mande-me uma mensagem 21h59min de 30 de Outubro de 2009 (UTC)

após o Tributo à Cecília

Zaida, olha o que meu amigo Anando Rao fez aquele dia que fui ao Café com Letras após o Tributo à Cecília: Arquivo:Puxa a rede - Anand.MP3.

Infelizmente ninguém nunca desenvolveu uma extensão com tocador mp3 para o mediawiki. Então, apesar de estar habilitado esse tipo de artquivo só conseguimos tocá-lo se o executarmos. Mas ouça e me diga o que acha. Achei meio estranho, talvez seja o ouvido do autor,

Nevinho Mande-me uma mensagem 21h51min de 1 de Novembro de 2009 (UTC)

wikilivros

Oi Zaida, também fico feliz que você está se descobrindo nos projetos. Gosto bastante também do wikilivros, Gosto mais do wikisource. No wikilivros conheci o Helder, um cara legal. Enfim, em todos os projetos têm coisas e pessoas interessantes. O Ozy edita mais na wikiversidade, um dos meus favoritos também. beijo procê, Nevinho Mande-me uma mensagem 19h33min de 2 de Novembro de 2009 (UTC)

tanka

Zaida, muito legal isso que você garimpou. Quando tiver mais tempo, quero dedicar-me mais ao Brasiléia, que acho o suprasumo dos poemas abertos. Você deu uma boa contribuição nele... quem sabe também não compomos esses haikais compostos de duas estrofes? Aceito o desafio. Quanto ao perfume, não sei se terei disponibilidade, mas mande o nome pelo email que se eu puder eu compro no cartão de crédito e a gente acerta dia 23, ok? beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 23h12min de 2 de Novembro de 2009 (UTC)

??

Essas edições são suas?

Desculpa não ter assinado a mensagem anterior. Estou boiando por aqui, a barreira do idioma é bastante real, but I'm doing my best. Quanto a seu amigo, a melhor maneira de quebrar a barreira inicial é ligar pra ele e criarem juntos uma página qualquer. Depois, oriente-o para criar uma conta e escrever o nome dele e/ou outras coisas na página de usuário. Talvez se fizerem juntos funcione melhor. Não desperdiçe a chance de mostrar pra alguém o maravilhoso mundo do trabalho colaborativo.`
Beijo,Nevinho Mande-me uma mensagem 08h39min de 7 de Novembro de 2009 (UTC)

Tanka

Olá Zaida, adorei colaborar em Encontro da lua e sol. Só não consegui indexar no meu ícone (#), não sei como fazer. De qualquer modo, gostei do tal tanka. Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 20h38min de 27 de Novembro de 2009 (UTC)

É Composto de 5-7-5-7-7 sílabas ou poema de 31 sílabas. O primeiro verso de Encontro da lua e sol parece ter 7 fonemas (?). Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 18h28min de 28 de Novembro de 2009 (UTC)
É uma área bastante complicada, a das sinalefas e sinéreses. Não sei dizer se está errada ou não, apenas acho estrando juntar essas sílabas. Mas tudo bem, está valendo... Nevinho Mande-me uma mensagem 14h06min de 30 de Novembro de 2009 (UTC)

Re:Opinião

Zaida, parece interessante o conceito, mas não consegui elaborar muito a coisa. Acho que merece que você se deixe mais tempo na companhia dessa idéia, sinto que há poesia nisso e um belo poema dizendo da convivência de sentidos e da multiplicidade de mensagens. Qualquer poema traz em si muitos poemas, é fato, mas a idéia de brincar com isso e determinar duas leituras é interessante, requer maturação. Vamos continuar esse diálogo, talvez clareie o caminho. O que você quiz dizer com o poema? Noutras palavras, traduza pra mim o sentimento que te ocupou. E a segunda mensagem, como a vê? beijos, Nevinho Mande-me uma mensagem 19h34min de 30 de Novembro de 2009 (UTC)

PS=Você não fechou a tag poem com /poem e sua assinatura não foi reconhecida. Please, do it!

A tag <poem> que você abriu para escrever alguns versos na mensagem anterior. Sua assinatura está ficando quatro tiles. beijo Nevinho Mande-me uma mensagem 10h10min de 2 de Dezembro de 2009 (UTC)

Teste de assinatura:--Zaida Mande-me uma mensagem 19h30min de 2 de Dezembro de 2009 (UTC)

==Glauco Callia==


   Zaida , Origado pelo comentário , faço minhas as palavras do poeta e músico português Pedro Abrunhosa , "Eu já disse poemas que não quis escrcever , foram gritos apenas que eu não soube conter".Estou lendo seu trebalho e gostando muito!

Especialmente para a Poetisa

Que legal!! Que sua casa tenha muitas paredes para pendurar retratos e telhado por onde se veja o céu. Beijo grande! No dia 04 de março teremos noite de autógrafos na Liv. Cultura do Casa Park . Tenho intenção de publicar em 2010 o primeiro livro do movimento sexta poética. Vamos conversar a respeito? Nevinho Mande-me uma mensagem 20h51min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Poetisa, o seu Quando os Ipês Florescem me inpirou a criar a sessão "as árvores do Brasil"" no Brasiléia. Quando tiver uma inspiração, deixe sua verve fluir por lá. Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 21h10min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Você é demais!!

Valeu, gata!! beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 11h47min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Pois é, estou meio desanimado pra fazer esse evento na liv. Cultura... beijo Nevinho Mande-me uma mensagem 12h18min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)

Re:Poema da Semana e outros

Oi Zaida, só hoje pude ler direito sua mensagem. A viagem a São Paulo foi proveitosa. Dei mais uma oficina Sinapse para uma turma da Unidade de Alta Renda e puder comparecer ao Campus Party, onde reencontrei vários companheiros da Wikimedia Brasil. Grande abraço, Nevinho Mande-me uma mensagem 11h42min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)

Estou feliz!!

E compartilho contigo: ganhamos a companhia de mais um poeta Luiz Martins da Silva. Daqui de Brasília mesmo. Beijo, Nevinho Mande-me uma mensagem 01h40min de 6 de fevereiro de 2010 (UTC)