Mudanças entre as edições de "Discussão:A responsável"

De Sexta Poética
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Enquanto entrava, esperando o browser que abria, após ligar a máquina, vinha pensando que esses poemas, essa Sexta, estava instituindo um novo jeito de fazer poemas. Sempre ...')
 
(filosofando :))
Linha 1: Linha 1:
Enquanto entrava, esperando o browser que abria, após ligar a máquina, vinha pensando que esses poemas, essa Sexta, estava instituindo um novo jeito de fazer poemas. Sempre foi assim, mas agora é mais fácil e até, de certa forma, esperado. Influência wiki? Faço um poema e nunca dou por terminado. Mesmo os mais antigos, outro dia desses mesmo mudei alguma coisa, um verso, uma palavra. Pretenção de estarmos criando o "Poema em construcão". Rs, abs --[[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 09h46min de 13 de março de 2012 (BRT)
+
Enquanto entrava, esperando o browser que abria, após ligar a máquina, vinha pensando que esses poemas, essa Sexta, estava instituindo um novo jeito de fazer poemas. Sempre foi assim, mas agora é mais fácil e até, de certa forma, esperado. Influência wiki? Faço um poema e nunca dou por terminado. Mesmo os mais antigos, outro dia desses mesmo mudei alguma coisa, um verso, uma palavra. Pretensão de estarmos criando o "Poema em construcão". Rs, abs --[[usuário:Nevinho|Nevinho]]<small> <sup>[[usuário discussão:Nevinho|Mande-me uma mensagem]]</sup></small> 09h46min de 13 de março de 2012 (BRT)
 +
 
 +
:Hmm, pode mesmo ter identificado uma característica marcante desse nosso movimento. Ao registrar a história lírica, preservando-a e respeitando-a, a wiki também liberta-nos dela! Um paralelo na poesia à máxima que condena a repetir a história os que não a conhecem. Poesia livre, não pela "licença livre", mas porque a ferramenta da licença e da wiki facilitam que a poesia venha de homens livres, como diria o Pietro. E, junto disso, não seriam ainda poetas que admitem se corrigir - e serem corrigidos - um quê de mais humanos em seu trabalho? Afinal a essência do poeta não é obrigá-lo à perfeição pela imutabilidade da obra, mas sim pela necessidade maior de comunicar o âmago de sua experiência. Livrar-se da implicação da imutabilidade, assim, também descontamina a poesia de influências que se confundem com o impulso poético. --[[Usuário:Solstag|Solstag]] 01h45min de 14 de março de 2012 (BRT)

Edição das 01h45min de 14 de março de 2012

Enquanto entrava, esperando o browser que abria, após ligar a máquina, vinha pensando que esses poemas, essa Sexta, estava instituindo um novo jeito de fazer poemas. Sempre foi assim, mas agora é mais fácil e até, de certa forma, esperado. Influência wiki? Faço um poema e nunca dou por terminado. Mesmo os mais antigos, outro dia desses mesmo mudei alguma coisa, um verso, uma palavra. Pretensão de estarmos criando o "Poema em construcão". Rs, abs --Nevinho Mande-me uma mensagem 09h46min de 13 de março de 2012 (BRT)

Hmm, pode mesmo ter identificado uma característica marcante desse nosso movimento. Ao registrar a história lírica, preservando-a e respeitando-a, a wiki também liberta-nos dela! Um paralelo na poesia à máxima que condena a repetir a história os que não a conhecem. Poesia livre, não pela "licença livre", mas porque a ferramenta da licença e da wiki facilitam que a poesia venha de homens livres, como diria o Pietro. E, junto disso, não seriam ainda poetas que admitem se corrigir - e serem corrigidos - um quê de mais humanos em seu trabalho? Afinal a essência do poeta não é obrigá-lo à perfeição pela imutabilidade da obra, mas sim pela necessidade maior de comunicar o âmago de sua experiência. Livrar-se da implicação da imutabilidade, assim, também descontamina a poesia de influências que se confundem com o impulso poético. --Solstag 01h45min de 14 de março de 2012 (BRT)