Sexta Poética Discussão:Espaço para você poeta e toda sua arte
- Pessoal, vamos definir um nome mais agradável para essa primeira "política" que começamos a desenhar para o sexta poética? Por favor, retifiquem ou ratifiquem... hugs --Nevinho Mande-me uma mensagem 11h24min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)
Sugestões de todo mundo
- Sugestão para o título: "Mais que os poemas, queremos você: O Poeta" --Zaida Mande-me uma mensagem 20h13min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)
- Mas o editor pode nem ser poeta, aliás temos uma certeza: não é o poeta que inseriu o poema motivador da indicação de ler essa página, né? Abreijos, Nevinho Mande-me uma mensagem 20h32min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)
- Sim, mas aí a excelência do contexto: Dizer implicitamente aquilo que fora escrito com rigor e restrições. Ou seja, estaríamos fazendo com que o "Não autor" avaliasse sua posição na expressão: "...você: O Poeta". Não sendo ele o poeta, creio que sem se sentir melindrado ou constrangido ele iria ler o texto e lá tudo estaria melhor explicado. Provavelmente, faria contato com vc e a coisa iria se desenrolar sem desgastes... Bem, isso é o que penso! Fica aí, para os demais avaliarem. Sobre o texto principal, já que está dando espaço e se me permite, também vou fazer algumas alterações... Caso, não goste(m) é só desfazer, ok? Vai ficando tudo na história, uma hora fica redondo. beijos.--Zaida Mande-me uma mensagem 23h49min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)
- Eu achei ótimo o nome atual, só precisa de uma leve correção, pois ficou "queros" ao invés de "queremos". --Solstag 07h23min de 2 de março de 2010 (UTC)
- Fui convidado a discutir este tema e aqui estou.
Particularmente gostei muito de "Mais que os poemas, queremos você: O Poeta" primeiramente porque me soa mais direto. Parece que o "escrito está falando com o leitor" e não simplesmente o título de uma norma. Este "você" fica informal, pessoal... mais interativo. Eu me sentiria mais acolhido lendo este título. Depois, porque o "Mais que os poemas, quer[em]os os poetas" me soa ganancioso [sei que não é essa a intenção]. Parece que "só querem" acumular poemas e poetas. Só querem números. Nada mais.
- Eu sugiro "Mais que poemas, queremos você: O Poeta" (retirando o "os" da Zaida). Mas gostei da outra alternativa também. --Jaider 16h37min de 9 de março de 2010 (UTC)
- E aí gente, já dá para fechar o título? De qualquer forma vou fazer a correção que o Solstag observou no título vigente. Abreijos à todos!--Zaida Mande-me uma mensagem 18h05min de 9 de março de 2010 (UTC)
- É, realmente, melhor avaliarem... Acho que soou um tanto antropófago mesmo... rsrsr!--Zaida Mande-me uma mensagem 18h18min de 9 de março de 2010 (UTC)
- Gostaria de saber o que a Priscila acha da página, ela que, afinal, é o "pivô" dessa discussão. rss Nevinho Mande-me uma mensagem 18h46min de 9 de março de 2010 (UTC)
A alma da poesia
Aos meus olhos, poesias são o reflexo do interior da alma do autor. Onde a principal característica é a sua vivacidade, pois ela 'toma corpo' (de formas distintas) na mente de cada leitor, que inconscientimente associa aquela mensagem com lembranças de sua história. Portanto acho importante que a descrição desta regra, seja amistosa, ao ponto que o leitor veja esta política como um convite. Como opção, sugiro o título, Sexta Poética: Espaço para você poeta e toda sua arte!, acredito que assim, é extraída qualquer ideologia que possa ser assimilada como repressão ou ganância; pelo contrário, a mensagem será interpretada no sentido de valorização aos criadores da arte e também esboçará que o Sexta Poética é um instrumento de expressão.
Abraços a todos!--Priscila Bitencourt 00h16min de 3 de Abril de 2010 (UTC)
- Gostei da sugestão do nome da página e por ser identificada no domínio mais correto - "Sexta poética:"
Uma observação: Se for adotado esse nome não deve ter espaço (caracter vazio) após os dois pontos.
- ABreijos, Nevinho Mande-me uma mensagem 06h46min de 3 de Abril de 2010 (UTC)